Empresas de eventos e turismo têm até o final do ano para negociar dívidas tributárias

Continua depois da publicidade

As empresas do setor de eventos e turismo têm até o dia 29 de dezembro de 2021 para aderir aos programas de negociação de dívidas tributárias com a Fazenda Nacional, de acordo com a lei 13.988, de abril de 2020.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


As empresas e fundações sem fins lucrativos precisam comprovar o impacto da pandemia nos seus resultados para adesão. A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) também analisa a capacidade de pagamento da dívida inscrita em dívida ativa pelo contribuinte no prazo de 05 (cinco) anos.

Veja também as mais lidas do DT

“É uma excelente oportunidade para quem ficou muito tempo sem capital de giro e que agora pode pensar em honrar seus compromissos com vantagens e planejamento”, destaca a sócia da área Tributária e Fiscal da Innocenti Advogados, Cinthia Benvenuto, que atuou na negociação da dívida ativa da Ponte Preta, de Campinas. Em outubro, o clube conseguiu reduzir em R$ 23 milhões sua dívida e parcelou o restante em 145 vezes.

Em uma portaria, a Fazenda Nacional detalha um vasto leque de perfis: pessoas físicas, microempresas, empresas das áreas de eventos, hotelaria e turismo, santas casas, fundações culturais ou esportivas sem fins lucrativos e cooperativas.

Há necessidade de se enquadrar em algumas premissas como limite de 60 salários mínimos para o total da dívida em certas categorias ou de até R$ 150 milhões para outras. Existem propostas destinadas a endividados com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

“As oportunidades são amplas, cabe ao devedor verificar qual a melhor estratégia para garantir a saúde financeira de sua organização em tempos de retomada da atividade econômica”, analisa Cinthia Benvenuto.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade