“A Secretaria de Turismo montou uma ampla estratégia direcionada à retomada”, afirma Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro
Edição DIÁRIO com agências
Nesta quarta-feira (13), a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro lançarão o projeto “O Rio é de Vocês” com o intuito de promover o destino nessa retomada das viagens.
Das 13h às 18h, o evento no Rio Othon Palace reunirá mais de 30 hotéis e cerca de 350 agentes de viagens. Estarão presentes o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e o presidente da TurisRio, Sergio Ricardo.
Veja também as mais lidas do DT
Depois do Rio de Janeiro (13/10), “O Rio é de vocês” segue para Ribeirão Preto (15/10), Campinas (28/10), Belo Horizonte (29/10), São Paulo (09/11), Distrito Federal (11/11) e Goiânia (25/11).
O propósito do evento é aproximar o trade turístico carioca dos compradores dos principais mercados emissores e promover os atrativos turísticos do estado e atrair ainda mais viajantes para o verão de 2022.
A iniciativa integra a campanha “O Rio continua lindo. E perto!” realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) em parceria com Fecomércio, Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), grupo Multiplan Aliansce Sonae.
“A hotelaria carioca sempre teve um protagonismo muito grande em ações de promoção e captação dos turistas. Temos o parque hoteleiro mais moderno do país. Esse alinhamento com os demais setores produtivos que se relacionam com o turismo e a interlocução com os principais mercados emissores é fundamental para o setor. O Rio está pronto para a retomada!” comemora Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município e Conselheiro da ABIH-RJ.
Para Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, os encontros comerciais serão fundamentais para aumentar o fluxo de turistas para o estado. “A Secretaria de Turismo montou uma ampla estratégia direcionada à retomada e essa aproximação comercial é fundamental nesse processo. Estamos trabalhando na reconquista dos turistas que, apesar de ansiosos por retomar suas viagens, ainda se sentem inseguros na escolha do destino. O Rio de Janeiro está sendo apresentado como um estado seguro, quanto às regras sanitárias vigentes, e pronto para receber com excelência um grande fluxo de visitantes”.