Eduardo Paes nomeia novo secretário de Turismo do Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Prefeito escolheu para a pasta o cientista político Bruno Kazuhiro, que ocupou secretaria de Obras no governo Cláudio Castro até junho

Edição do DIÁRIO com agências

Exonerado em junho do governo do estado do Rio de Janeiro, onde era titular da Secretaria de Obras, Bruno Kazuhiro foi nomeado nesta segunda-feira (30) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) secretário municipal de Turismo na cidade do Rio de Janeiro.

Veja também as mais lidas do DT

No governo do estado, Kazuhiro, cientista político de 33 anos, deu lugar ao deputado estadual Max Lemos. Ao trocar de partido, deixar o MDB e migrar para o PSDB na tentativa de se eleger prefeito de seu reduto político, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Lemos foi alvo de uma ação de infidelidade partidária que resultou na perda do mandato.

Na capital do estado, a Secretaria de Turismo estava sem um titular desde o início de junho, quando Cristiano Beraldo deixou o governo. Ele era do PSDB e ligado ao então presidente estadual do partido, Paulo Marinho, primeiro suplente do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

No entanto, o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) retomou a presidência do diretório PSDB no estado e o acordo foi desfeito.

O Rio tem ainda a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), presidida por Daniela Maia, filha do ex-prefeito César Maia e irmã do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido).

PC
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade