Nesta quarta-feira (13), encontro de negócios “O Rio é de vocês” debate as perspectivas para a retomada do turismo

“A Secretaria de Turismo montou uma ampla estratégia direcionada à retomada”, afirma Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro

Edição DIÁRIO com agências

Nesta quarta-feira (13), a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro lançarão o projeto “O Rio é de Vocês” com o intuito de promover o destino nessa retomada das viagens.

Das 13h às 18h, o evento no Rio Othon Palace reunirá mais de 30 hotéis e cerca de 350 agentes de viagens. Estarão presentes o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e o presidente da TurisRio, Sergio Ricardo.

Depois do Rio de Janeiro (13/10), “O Rio é de vocês” segue para Ribeirão Preto (15/10), Campinas (28/10), Belo Horizonte (29/10), São Paulo (09/11), Distrito Federal (11/11) e Goiânia (25/11).

O propósito do evento é aproximar o trade turístico carioca dos compradores dos principais mercados emissores e promover os atrativos turísticos do estado e atrair ainda mais viajantes para o verão de 2022.

- Advertisement -

A iniciativa integra a campanha “O Rio continua lindo. E perto!” realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) em parceria com Fecomércio, Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), grupo Multiplan Aliansce Sonae.

“A hotelaria carioca sempre teve um protagonismo muito grande em ações de promoção e captação dos turistas. Temos o parque hoteleiro mais moderno do país. Esse alinhamento com os demais setores produtivos que se relacionam com o turismo e a interlocução com os principais mercados emissores é fundamental para o setor. O Rio está pronto para a retomada!” comemora Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município e Conselheiro da ABIH-RJ.

Para Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, os encontros comerciais serão fundamentais para aumentar o fluxo de turistas para o estado. “A Secretaria de Turismo montou uma ampla estratégia direcionada à retomada e essa aproximação comercial é fundamental nesse processo. Estamos trabalhando na reconquista dos turistas que, apesar de ansiosos por retomar suas viagens, ainda se sentem inseguros na escolha do destino. O Rio de Janeiro está sendo apresentado como um estado seguro, quanto às regras sanitárias vigentes, e pronto para receber com excelência um grande fluxo de visitantes”.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Exclusivo: Lemontech da Maringá Turismo abre vagas para 14 desenvolvedores de TI

    A Lemontech, empresa responsável pela gestão de viagens corporativas da Maringá Turismo abre vagas para 14 desenvolvedores de TI. REDAÇÃO DO DIÁRIO Essa informação, exclusiva, foi...

    Sim ou Não?: um basta à procrastinação!

    CONSELHO EDITORIAL DO DT O dia a dia de cada um de nós, não importa o ramo em que se atua, pede decisões. O modus...

    Brasileiros irão viajar na primeira oportunidade, mostra pesquisa

    “Mais de 150 milhões de brasileiros já foram imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19", lembra o ministro do Turismo...

    Recife abre inscrições para o 9º Ciclo de Atualização dos Guias de Turismo

    A atualização é exclusiva para Guias de Turismo e é necessário comprovação com número de registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) Edição...

    Hotel Rio Othon Palace é palco de Festival Português

    Evento acontece até o dia 2 de novembro de 2021 de quinta a domingo, das 19h às 23h Edição DIÁRIO com agências A culinária portuguesa é...

    Canela (RS) realiza Festival de Gastronomia & Vinhos

    O evento faz parte da programação paralela do 34º Sonho de Natal e é uma realização da Blue Show e da Abrasel - Associação...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing