Nesta quarta-feira (13), encontro de negócios “O Rio é de vocês” debate as perspectivas para a retomada do turismo

Continua depois da publicidade

“A Secretaria de Turismo montou uma ampla estratégia direcionada à retomada”, afirma Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro

Edição DIÁRIO com agências

Nesta quarta-feira (13), a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro lançarão o projeto “O Rio é de Vocês” com o intuito de promover o destino nessa retomada das viagens.

Das 13h às 18h, o evento no Rio Othon Palace reunirá mais de 30 hotéis e cerca de 350 agentes de viagens. Estarão presentes o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e o presidente da TurisRio, Sergio Ricardo.

Veja também as mais lidas do DT

Depois do Rio de Janeiro (13/10), “O Rio é de vocês” segue para Ribeirão Preto (15/10), Campinas (28/10), Belo Horizonte (29/10), São Paulo (09/11), Distrito Federal (11/11) e Goiânia (25/11).

O propósito do evento é aproximar o trade turístico carioca dos compradores dos principais mercados emissores e promover os atrativos turísticos do estado e atrair ainda mais viajantes para o verão de 2022.

A iniciativa integra a campanha “O Rio continua lindo. E perto!” realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) em parceria com Fecomércio, Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), grupo Multiplan Aliansce Sonae.

“A hotelaria carioca sempre teve um protagonismo muito grande em ações de promoção e captação dos turistas. Temos o parque hoteleiro mais moderno do país. Esse alinhamento com os demais setores produtivos que se relacionam com o turismo e a interlocução com os principais mercados emissores é fundamental para o setor. O Rio está pronto para a retomada!” comemora Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município e Conselheiro da ABIH-RJ.

Para Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, os encontros comerciais serão fundamentais para aumentar o fluxo de turistas para o estado. “A Secretaria de Turismo montou uma ampla estratégia direcionada à retomada e essa aproximação comercial é fundamental nesse processo. Estamos trabalhando na reconquista dos turistas que, apesar de ansiosos por retomar suas viagens, ainda se sentem inseguros na escolha do destino. O Rio de Janeiro está sendo apresentado como um estado seguro, quanto às regras sanitárias vigentes, e pronto para receber com excelência um grande fluxo de visitantes”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade