São Paulo e Rio de Janeiro lançam ação integrada para fomentar o turismo

Continua depois da publicidade

 

Campanha Primavera-Verão Rio São Paulo foi criada pela Braztoa e CVB’s do RIO e SP e reúne 10 operadoras e 55 produtos turísticos

POR REDAÇÃO

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) se uniram para lançar, na manhã desta terça-feira (14) durante coletiva de imprensa virtual, a ação Primavera-Verão Rio São Paulo, uma iniciativa unificada para fomentar o turismo doméstico e o intercâmbio de turistas entre os dos destinos vizinhos.
Primavera-Verão Rio São Paulo reúne 55 produtos turísticos criados pela Braztoa e distribuídos entre os dois estados. “São atrações para todos os perfis e, em sua maioria, são roteiros realizados por viagens terrestres. Entre outros estão contemplação de pôr-do-sol, passeios pelos patrimônios históricos do Rio de Janeiro e São Paulo, experiências em cidades do interior, pacotes de réveillon…”, explica o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu.
Potências do turismo brasileiro, Rio de Janeiro e São Paulo, separadas por 400km e principais emissores do Brasil, quase não desenvolviam ações conjuntas para fomentar o turismo doméstico. A lembrança dos realizadores da atual campanha Primavera-Verão Rio São Paulo nesse sentido é da antiga ação que dizia: “Carioca, troque o dia pela noite: venha conhecer São Paulo! Paulistano, troque a noite pelo dia: venha conhecer o Rio! “Não tínhamos uma ação coordenada. Estamos fazendo agora”, celebra Roberto Nedelciu.

Ação se estende até o começo de 2022 (Foto: reprodução)

Presidente do RIO CVB, Carlos Werneck lembrou que Rio e São Paulo são destinos próximos e há a facilidade do transporte terrestre conectando-os. “Precisamos incentivar as viagens de carro. No caminho entre Rio e São Paulo há muitas cidades pequenas para serem conhecidas. Os turistas brasileiros viajavam muito para fora do país. Agora temos essa oportunidade de viajar dentro do nosso território e fomentar a economia local”.
Para Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, a ação Primavera-Verão Rio São Paulo vai estimular o turismo em todo o território brasileiro. “A parceria vai se estender a outros destinos. Todos podem criar promoções e participar. A nossa proposta é que os CVB’s sejam protagonistas dos destinos, unindo forças com o setor público para a retomada do turismo. É o momento de a gente estimular as viagens e a economia”, afirmou.
Primavera-Verão Rio São Paulo e estenderá até o começo de 2022 e conta com o apoio da iniciativa pública. O secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Bruno Kazuhiro, pontuou que é muito importante a união entre as iniciativas pública e privada para o fomento do setor, e se colocou à disposição. “A secretaria de turismo do Rio foi recriada e eu a assumi para estar mais próximo do trade e trabalhar em conjunto com a RioTur. A ação é um projeto inteligente entre as cidades irmãs e podem contar comigo”.
Por meio de um vídeo exibido durante a coletiva virtual de lançamento da ação, na manhã desta terça (14), o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, reconheceu os desafios encontrados pelos setor em função da pandemia e parabenizou a iniciativa. “É um movimento potente entre os destinos domésticos. Desejo muito sucesso e que fortaleça cada vez mais as imagens de São Paulo e do Rio de Janeiro”.
Para acessar as promoções, os interessados devem acompanhar as redes sociais e site da Braztoa, Rio CVB e SPCVB com a hashtag #primaveraveraoriosp.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade