No último mês de julho, foi criada a Organização Mundial de Turismo do Vinho (OMET) com o objetivo de promover o trabalho público-privado entre as nações e incentivar o desenvolvimento sustentável. É formado por 24 nações, sendo uma delas é a República Argentina, referência absoluta na América Latina quando se trata de vinho.
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Além da nova organização, para a Argentina o desafio é ainda maior porque recebeu da OMET a direção geral para a América Latina do Enoturismo. O cargo de diretor será preenchido pelo economista Pablo Singerman.
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“Entre tantos produtos de qualidade que a Argentina oferece, o vinho é um dos grandes atrativos para os viajantes que vêm ao nosso país. A excelência dos nossos vinhos é reconhecida mundialmente e se somarmos todas as experiências que giram em torno de um copo, a oferta fecha-se na perfeição ”, destacou Ricardo Sosa, Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR).
Aliás, durante a última semana, Sosa conduziu diversos encontros virtuais coordenados pelo Singerman-Makon Study com o objetivo de gerar o futuro Plano de Marketing Internacional para o Enoturismo realizado pelo INPROTUR.
Durante o primeiro encontro com o setor privado estiveram presentes representantes de entidades que integram o setor vitivinícola argentino, bem como empresários e enólogos de diferentes províncias de nosso país. Posteriormente, foi realizada outra reunião com membros do setor público.
“Desde o INPROTUR e segundo as orientações do nosso presidente, Matías Lammens, já estamos trabalhando com os olhos no futuro a médio e longo prazo para reforçar a presença do produto enoturístico nas ações que realizamos desde a Argentina em diferentes países ”, acrescentou Sosa.
O Plano Internacional de Marketing irá valorizar este produto, solidificar o trabalho dos destinos consolidados, sensibilizar para a importância desta área, gerar um maior número de chegadas de turistas estrangeiros e consequentemente um aumento do impacto econômico em dólares no país.