Enoturismo: Argentina desenvolve plano estratégico para a AL e mundo

Continua depois da publicidade

No último mês de julho, foi criada a Organização Mundial de Turismo do Vinho (OMET) com o objetivo de promover o trabalho público-privado entre as nações e incentivar o desenvolvimento sustentável. É formado por 24 nações, sendo uma delas é a República Argentina, referência absoluta na América Latina quando se trata de vinho.

EDIÇÃO E TRADUÇÃO DO DIÁRIO


Além da nova organização, para a Argentina o desafio é ainda maior porque recebeu da OMET a direção geral para a América Latina do Enoturismo. O cargo de diretor será preenchido pelo economista Pablo Singerman.

Veja também as mais lidas do DT

“Entre tantos produtos de qualidade que a Argentina oferece, o vinho é um dos grandes atrativos para os viajantes que vêm ao nosso país. A excelência dos nossos vinhos é reconhecida mundialmente e se somarmos todas as experiências que giram em torno de um copo, a oferta fecha-se na perfeição ”, destacou Ricardo Sosa, Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR).

Aliás, durante a última semana, Sosa conduziu diversos encontros virtuais coordenados pelo Singerman-Makon Study com o objetivo de gerar o futuro Plano de Marketing Internacional para o Enoturismo realizado pelo INPROTUR.

Durante o primeiro encontro com o setor privado estiveram presentes representantes de entidades que integram o setor vitivinícola argentino, bem como empresários e enólogos de diferentes províncias de nosso país. Posteriormente, foi realizada outra reunião com membros do setor público.

“Desde o INPROTUR e segundo as orientações do nosso presidente, Matías Lammens, já estamos trabalhando com os olhos no futuro a médio e longo prazo para reforçar a presença do produto enoturístico nas ações que realizamos desde a Argentina em diferentes países ”, acrescentou Sosa.

O Plano Internacional de Marketing irá valorizar este produto, solidificar o trabalho dos destinos consolidados, sensibilizar para a importância desta área, gerar um maior número de chegadas de turistas estrangeiros e consequentemente um aumento do impacto econômico em dólares no país.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade