Espanha tem primeiro hotel do mundo inspirado nos vinhos de Jerez

Continua depois da publicidade

Hotel boutique no coração de Jerez de la Frontera, na Espanha, oferece uma experiência completa através de visitas personalizadas pela vinícola, degustações exclusivas e caminhadas pelas vinhas

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Ruas muradas e pátios andaluzes em um canto único da histórica Cidade Velha de Jerez de La Frontera, na Espanha, são o cenário do novo Hotel Bodega Tio Pepe, que a marca do Jerez Fino mais vendido no mundo acaba de inaugurar. O empreendimento é o primeiro do mundo dedicado à bebida, um ícone espanhol produzido há mais de dois mil anos.

Veja também as mais lidas do DT

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Integrado à monumental vinícola González Byass, erguida no século XIX, o hotel foi construído em edifícios renovados com 150 anos de idade, que foram casas de trabalhadores da bodega.

Cada espaço, sala e restaurante está imbuído da históriacultura essência de Jerez, que motiva o trabalho de cinco gerações da família de Manuel María González, que há 185 anos inaugurou a primeira soleira de Tio Pepe.

“Ao criar o primeiro hotel do mundo inspirado e dedicado a Jerez, a González Byass demonstra seu compromisso com o enoturismo e com as tradições da bebida. O hotel oferece uma experiência completa através de visitas personalizadas pela vinícoladegustações exclusivas, caminhadas pelas vinhas, passeios ao Arquivo Histórico da Tio Pepe, à antiga sala de engarrafamento e termina com a estadia de luxo no novo hotel”, resume Rita Ibañez, gerente de marketing da importadora Inovini, que traz os vinhos da marca ao Brasil.

Pôr do sol sobre os telhados de Jerez

experiência proporcionada pelo Hotel Bodega Tio Pepe também se concentra na gastronomia, com diferentes bares e restaurantes oferecendo uma ampla variedade de experiências culinárias – desde os sabores mais tradicionais da Andaluzia até as criações mais vanguardistas.

O hotel é composto por quatro áreas: o terraço superior (foto), que abriga o bar “Terraza La Atalaya”, de onde é possível assistir ao pôr do sol sobre os telhados de Jerez com vista para a imponente Catedral e o Alcázar; os jardins Pedro Nolasco, espaço ideal para um aperitivo ou café da manhã ao sol, que se abre para duas das ruas mais bonitas do mundo, a Calle Ciegos e La Recachita; e um terraço tranquilo e isolado, perfeito para descansar depois de um dia “difícil” passeando por Jerez.

As instalações do Hotel Bodega Tio Pepe são modernas e confortáveis, possui área fitness, academia e programas de enoterapia e massagem – tudo acompanhado por um serviço requintado, com detalhes minuciosos para garantir uma experiência inesquecível que permita aos visitantes desfrutar de Jerez em todas as suas formas e sentidos.

Os 27 quartos do hotel estão divididos em “Clássico”, “Premium”, Deluxe e três tipos de suítes: Suítes Júnior Oloroso Alfonso e a Amontillado Viña AB; Suíte Júnior Superior Palo Cortado Leonor; e Suíte Presidencial Fino Tio Pepe. Espaçosos e elegantemente decorados, todos têm vistas muito especiais sobre alguns dos cantos mais bonitos e históricos de Jerez.

Os vinhos Tio Pepe podem ser adquiridos pelo canal de vendas da Inovini: (11) 97666-9283 (de segunda a sexta, 8 às 18 horas).

@inovinivinhos | www.inovini.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade