por Lorna Burleigh, de Guadalajara (México)*
Durante o 41º Tianguis Turístico, que acontece de 25 a 28 de abril em Guadalajara, estado de Jalisco, no México, o DIÁRIO conversou com o vice-presidente de Operação Hoteleira do grupo Posadas, Enrique Calderon. O diálogo ocorreu durante o café da manhã no Hotel Grand Fiesta Americana Guadalajara Country Club.
Segundo Enrique, o Grupo Posadas continua sendo o maior grupo hoteleiro do México e possui hoje 147 empreendimentos no segmento de hospedagem, do midiscale ao luxo. Até 2017, o grupo pretende aumentar a sua coleção de hotéis para 200, criando as mais variadas possibilidades de hospedagem no México.
Questionado pelo DT quais os diferenciais que a rede de hotéis do Grupo Posadas tem para oferecer, Enrique adiantou que entre as inúmeras opções, uma delas é o sistema “all inclusive” . “Este modelo “all inclusive”, foi adotado por nós há cinco anos em alguns de nossos hotéis sendo que um deles é específico só para adultos que é o Lat 10 em Playa del Carmen. Outro é o Coral Kidz Club inaugurado em 2015 e onde o grupo investiu mais de US$ 2 milhões. Foi totalmente modelado para crianças de 3 a 12 anos com mais de 40 atividades e uso de tecnologia de ponta com muita interatividade”, disse Calderon ao DIÁRIO.
Veja também as mais lidas do DT
Enrique acrescentou que outro diferencial que é muito importante é a parceria com o premiado Chef Ricardo Munoz Zurita que realizou um estudo intenso das origens da culinária mexicana. “Em todos os nossos hotéis há um menu preparado sob a supervisão dele e que é fruto deste resgate feito em todas as regiões do México , inclusive com a influência indígena muito presente na nossa cultura”, afirmou Enrique Calderon.
*A repórter viajou convidada pelo Centro de Promoção Turística do México (CPTM), com seguro GTA