(Edição do DT com agências)
Com o objetivo de promover o turismo argentino no Brasil, o Ministério de Turismo da Argentina por meio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) idealiza e realiza, entre os dias 2 e 8 de junho, a Semana da Argentina no Brasil, na Casa Argentina, localizada na zona Sul de São Paulo. O evento aborda desde o turismo cultural ao de aventura, passando por outros mais específicos, como neve, LGBT e de bem-estar. “Cerca de 30% dos estrangeiros que visitam a Argentina são do Brasil, por isso essa semana de imersão na cultura argentina se torna atrativa para os brasileiros. Entre as metas da Argentina está a intenção de gerar 300 novos empregos dedicados ao turismo e atrair nove milhões de turistas para o país até 2020, entre eles 1,5 milhão de brasileiros. Com o evento, vamos mostrar os destaques turísticos do país e promover uma experiência cultural e gastronômica a esses visitantes”, explica Gisele Lima, diretora da Promo Inteligência Turística, empresa que organiza o evento.

No primeiro dia de evento um coquetel com uma banda de tango eletrônico animará os presentes; no segundo dia, um seminário sobre o turismo do país e intercâmbio, seguido de uma degustação de empanadas, vinhos e queijos, uma coletiva de imprensa e um coquetel com o ministro do turismo da Argentina, Gustavo Santos, fazem parte da programação. “Intercâmbio é um assunto que merece destaque, pois, além da proximidade, o país não exige visto para estudantes que irão permanecer um período de até três meses, isso pode ser um facilitador para quem deseja estudar o espanhol, sem falar nos cursos disponíveis em produção cinematográfica, outro ponto forte do país”, completa Marcela Cuesta, Diretora de Mercados do Instituto de Promoção Turística da Argentina.
No terceiro dia, o evento contará com um workshop destinado aos estudantes brasileiros, seguido de uma mostra de filmes argentinos. O quarto dia será voltado para os amantes do frio. Com muita neve, o evento promete encantar os visitantes com informações sobre os destinos de neve como Bariloche e El Calafate, acompanhado de coquetel e gastronomia argentina.
No quinto dia de evento haverá apresentação de possibilidades de Turismo Médico & Bem Estar, além de turismo de aventura, sem contar a pesca esportiva, finalizando o dia com a gastronomia argentina.
No último dia de evento acontece um workshop gastronômico e um jantar ao som do tango.
Confira a programação completa: