Austrália tem plano para aprimorar recepção de estudantes estrangeiros

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Austrália é reconhecida mundialmente por ser um dos destinos favoritos dos estudantes vindos do exterior, devido a fatores como o clima, a hospitalidade e a qualidade de vida. E se depender do Ministério do Turismo e da Educação Internacional, o país vai ganhar ainda mais prestígio nessa área. O órgão de governo lançou um plano inédito com duração de dez anos, chamado National Strategy for International Education 2025 (Estratégia Nacional para a Educação Internacional 2025), que visa tornar a Austrália ainda mais atrativa para os que vão ao país estudar.

A principal meta do plano é “manter a Austrália em uma posição de liderança na provisão de serviços de educação para estudantes internacionais”. O país já tem uma reputação positiva devido à qualidade da educação e das pesquisas, e visa atingir seu potencial máximo. Para isso, investe em inovação e parcerias.

Veja também as mais lidas do DT

Todos os anos, a Austrália recebe dezenas de milhares de estudantes estrangeiros de todos os níveis (secundário, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado). Em 2015, segundo dados oficiais, o país recebeu mais de 498 mil alunos de vários países, que escolheram a Austrália para investir em sua educação. Para aprimorar ainda mais os serviços prestados, o Ministério baseou o plano em três pilares: Fortalecer os fundamentos (construir educação de nível internacional, investindo no treinamento e no sistema de pesquisa; proporcionar a melhor experiência de estudo possível; fornecer uma garantia de qualidade eficaz e regulação); Construir parcerias transformadoras (estreitar as parcerias domésticas; estreitar as parcerias no exterior; investir em mobilidade; criar conexões duradouras com os alunos); Competir globalmente (promover a excelência do país; aproveitar oportunidades para expandir a educação internacional).

O país se beneficiará com o incremento na participação de mercado, conexão com mercados novos e emergentes e relacionamentos internacionais mais fortes. Outros países como um todo também irão se beneficiar com a maior oferta de estudantes melhor preparados para a indústria, com capacidade ampliada em educação e pesquisa.

Visto australiano

Para quem planeja estudar ou trabalhar na Austrália, é obrigatório obter o visto australiano. A melhor forma de fazer isso sem enfrentar contratempos é buscando uma agência imigratória especializada, devidamente registrada junto ao governo, para cuidar do processo de obtenção do visto. A empresa de assessoria de imigração M.Quality oferece suporte para o estudante ou imigrante evitar a burocracia. O objetivo da agência é fazer a pessoa ganhar tempo, já que o processo é demorado e requer conhecimento da legislação australiana e demais regras do país.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade