Gerardo Morales, governador de Jujuy, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

O voo funcionará até dia 24 de fevereiro com possibilidade de manter-se regular

REDAÇÃO DO DT

O DIÁRIO participou do voo inaugural para a província de Jujuy (pronuncia-se Rurrui) ao norte da Argentina  que aconteceu no dia 6 de janeiro. A aposta no destino,  inicialmente, é a partir da união de forças de três províncias regionais (Jujuy, Salta e Tucumán) e do governo federal da Argentina, que subsidiarão por dois meses o  voo semanal, que partirá de Guarulhos (SP) direto para Jujuy, em aeronaves Boeing 737-800 da Aerolíneas Argentinas. O voo funcionará até dia 24 de fevereiro com possibilidade de manter-se regular. O DT conversou com o governador da província de Jujuy, Gerardo Morales:

DIÁRIO – Essa ideia de aproximar o brasileiro do destino através das tradições andinas acontece há quanto tempo?

GERARDO MORALES – Já faz tempo que o turismo brasileiro e o argentino constituem uma amizade. Os mercados se complementam. Jujuy é considerada patrimônio da humanidade pela Unesco pela grande diversidade de culturas, as paisagens, a geografia, que também possuem conexão com a região Norte do Chile e o Sul da Bolívia.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, Jujuy é a província mais andina da Argentina, com uma biodiversidade tanto pelo parque que temos quanto pela diversidade na comunidade, com muita força cultural, energética. Enfim, as pessoas e as paisagens daqui fazem parte da diversidade.

DIÁRIO – Qual foi a estratégia traçada para trazer essas operadores para cá?

GERARDO MORALES – Há muita mudança à ser feita em nosso sistema de voos comerciais, uma abertura melhor com o turista que vem do Brasil através de uma conectividade maior entre os argentinos. O governo nacional poderia ajudar mais também no momento de divulgar a cidade como um centro turístico, não só Jujuy, mas outras províncias também.

DIÁRIO – Como vai ser a parceria com a Aerolíneas Argentina?

GERARDO MORALES – Nós apoiamos essa aliança e nestes dois meses, o primeiro voo foi feito para instalar conexão entre os destinos e para que possamos ter um contato periódico entre Jujuy e São Paulo, que de fato é importante tendo em vista o tamanho da cidade. Pode-se dizer que 50% dos turistas que vêm à Jujuy são de São Paulo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade