Forte Nevasca no Sudeste dos EUA atinge animais de parques aquáticos

Continua depois da publicidade

No inverno do ano passado, durante toda a temporada a equipe do SeaWorld ajudou a resgatar 38 animais com problemas de saúde causados pelo frio

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Desde o início de dezembro, as equipes de resgate do SeaWorld junto a outras organizações parceiras já realocaram ao todo 12 peixes-bois da Carolina do Sul para a Flórida e resgataram mais de 200 tartarugas marinhas – incluindo espécies ameaçadas de extinção, das águas geladas do Texas.

No inverno do ano passado, durante toda a temporada a equipe do SeaWorld ajudou a resgatar 38 animais com problemas de saúde causados pelo frio.

Veja também as mais lidas do DT

Cerca de 2,1 mil tartarugas verdes foram documentadas com problemas causados pelo frio na Costa do Texas na primeira semana de janeiro, de acordo com a Turtle Stranding and Salvage Network (STSSN). Esse foi o maior número relacionado a casos gerados pelo frio desde que a STSSN foi estabelecida em 1980.

Isolamento

As temperaturas baixas podem isolar os animais de suas fontes de comida adequadas, como no caso dos peixes-bois na Carolina do Sul, e deixam as tartarugas vulneráveis, em estado comatoso, como o que ocorreu na Nova Inglaterra e na Costa do Golfo do Texas.

Membros da equipe de resgate, incluindo veterinários, conduzem diversos exames nos animais resgatados para determinar os próximos passos. Entretanto, o objetivo é sempre oferecer um ambiente estável para os animais recuperarem sua força e serem devolvidos à natureza o mais rápido possível.
Os parceiros que fazem parte dessas ações incluem a National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), Manatee Rescue & Rehabilitation Partnership (MRP), U.S. Fish and Wildlife Service, Florida Fish, Wildlife Conservation Commission (FWC), Texas Marine Mammal Stranding Network e Sea Turtle Stranding and Salvage Network.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade