Equilíbrio entre tecnologia e humanização é tendência para mercado de eventos

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira (5), a Alatur Eventos realizou um encontro para a discussão das tendências do mercado de eventos para os próximos anos. O encontro também promoveu o lançamento do guia Competências e Habilidades para Profissionais de Eventos.

  Alex Pagliarini, presidente da MPI no Brasil, fala aos presentes

Durante o evento, Alex Pagliarini, presidente da MPI no Brasil, apresentou as principais mudanças que devem ocorrer no mercado brasileiro nos próximos: em primeiro lugar, a redução de gastos com a realização dos eventos, reduzindo a duração dos mesmos e aliando-os à tecnologia; e a utilização da tecnologia para criar eventos virtuais ou híbridos, substituindo os presenciais.

Andréa Nakane, diretora da Mestres da Hospitalidade, além de complementar as tendências, apresentou o guia Competências e Habilidades para Profissionais de Eventos, disponível no link www.alaturjtb.com/livros.

Veja também as mais lidas do DT

A publicação tem como objetivo seguir a disposição para compartilhamento e troca de conhecimento entre profissionais do setor. “Esperamos que cada um seja multiplicador de informações”, disse Andréa Nakane sobre o livro.

O guia é voltado tanto para profissionais do setor, quanto para empregadores e docentes, já que outro rumo, segundo Nakane, é o crescimento da formação acadêmica e formal dos profissionais que antes formavam-se de maneira empírica.

“A questão tecnológica é muito forte, mas hoje nós percebemos um resgate da humanização dos eventos, então (a solução) é ser high tech, mas ao mesmo tempo ser 'high touch'. O que vemos é que usamos muito da tecnologia e hoje procuramos coisas mais intimistas”, explicou a diretora ao DIÁRIO. “Os eventos propiciam, justamente, esse networking, essa aproximação”, completou.

Link para download do guia: www.alaturjtb.com/livros.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade