Europeus se preocupam menos com segurança em suas viagens

Continua depois da publicidade

Pesquisa mostra que o terrorismo não é o principal fator para sensação de insegurança

EDIÇÃO DO DT com agências

A recente pesquisa desenvolvida pela Carlson Wagonlit Travel (empresa de suporte para área de turismo) revelou que 37% dos viajantes europeus se preocupam com segurança e assistência em viagens. O número é inferior ao observado nas Américas, 47%, e na Ásia que tem 56% dos viajantes preocupados com segurança preocupação, o maior valor registrado.

Terrorismo figura apenas no 5º lugar nas preocupações com segurança

O estudo da Carlson Wagonlit Travel (CWT) revelou que o terrorismo está classificado apenas em quinto lugar (35%) entre as preocupações com segurança, apesar da alta visibilidade de ataques terroristas em vários pontos do planeta. Outros itens para os turistas, tais como “esquecer algo importante para o trabalho” é classificado em posição mais alta (40%); bem como “perder algo importante” (38%); “sofrer furto ou assalto” (37%); e até mesmo “condições climáticas” (37%).

Veja também as mais lidas do DT

Realizada com mais de 1.900 viajantes, a pesquisa descobriu que 67% dos viajantes a negócios acreditam estar mais seguros hoje do que no passado, pois possuem mais ferramentas para diminuir preocupações com segurança. Sete entre dez viajantes utilizam ao menos um dos protocolos de segurança de sua empresa, tais como um rastreador de viajante ou perfis de contato de emergência, e 68% compram um seguro viagem.

Sobre a pesquisa da CWT

O Estudo CWT Viajante Conectado foi desenvolvido pela CWT e conduzido pelo Artemis Strategy Group no período de 30 de março a 24 de Abril deste ano. Os dados da pesquisa foram coletados com quase 2 mil viajantes corporativos, entre as idades de 25 e 65 anos, nas Américas (Brasil, Canadá, Chile, México e Estados Unidos), na Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia e Reino Unido (Europa) e APAC (Austrália, China, Índia, Japão e Cingapura). Para participar do estudo, os viajantes precisavam ter realizado mais de quatro viagens a negócios nos 12 meses que precediam a pesquisa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade