O aumento no turismo doméstico após o COVID-19 não diminuiu, já que os turistas passaram a se hospedar em viagens internacionais. Este turismo doméstico, que já foi um cavaleiro de armadura reluzente foi recebido com gratidão por residentes em pontos quentes europeus, agora já tem se tornado indesejado, segundo a GlobalData.
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“Houve uma queda acentuada na demanda por viagens internacionais neste verão devido aos temores de cancelamento, transmissão de doenças e medidas de quarentena no retorno. De acordo com os números da GlobalData, as partidas internacionais dos países europeus do G7 * devem cair 40% em 2020, o que é uma queda muito mais acentuada do que as viagens domésticas, a 25%. Essa diferença indica que muitos possíveis viajantes internacionais agora estão optando por viajar para o mercado doméstico”, afirma Ralph Hollister, analista de viagens e turismo da GlobalData..
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“O principal problema dessa tendência é que as viagens domésticas oferecem menos opções, então todos vão para os mesmos destinos. Esta situação está ocorrendo atualmente no Reino Unido em locais como Cornwall e Snowdonia ”.
O desenvolvimento do turismo criou impactos positivos e negativos nas comunidades. Os destinos à beira-mar tendem a atrair populações mais velhas que tiveram de levar as medidas de quarentena mais a sério do que os mais jovens. Um aumento na visitação de uma mistura de viajantes domésticos provavelmente diminuirá a confiança dos residentes mais velhos, forçando-os a voltar para casa devido ao medo da transmissão de doenças, criado pela falta de distanciamento social devido ao turismo excessivo.
Hollister acrescenta: “Os destinos mais badalados domésticos também viram praias repletas de lixo e comportamento anti-social. No entanto, infelizmente para os residentes desiludidos, o turismo é um mal necessário e as reduções nos números causam impactos negativos nas economias locais – como visto durante o pico do COVID-19. Devem ser implementadas estratégias de gestão proativa, de modo que os benefícios econômicos do turismo sejam gerados, sem ter que permitir os impactos ambientais e sociais negativos que um aumento sustentado do turismo pode trazer. ”