O Expedia Group, uma das maiores agências de viagens online do mundo, destinará US$ 275 milhões para ajudar seus parceiros a se recuperar do impacto da COVID-19 e incentivar a recuperação da indústria de viagens em todo o mundo. O programa proposto pela OTA inclui uma série de iniciativas globais de restauração do setor e busca principalmente apoiar parceiros independentes e pequenas redes hoteleiras para reconstruir seus negócios, atrair hóspedes valiosos e otimizar fluxos de receita.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Uma pesquisa realizada pelo Expedia Group¹ em abril de 2020¹ com seus parceiros de hospedagem mostrou que eles querem apoio das OTAs em quatro áreas prioritárias à medida que se recuperam da pandemia: dados de demanda por viagens, em especial domésticas e de lazer; investimentos em marketing e em geração de demanda por viagens e destinos; maior visibilidade nas plataformas do Expedia Group; e alívio financeiro. Com base nas demandas observadas, foram desenhadas as iniciativas que visam atender esses profissionais.
Veja também as mais lidas do DT
“Não há um plano padronizado que possa servir para todos. Restaurar a indústria de viagens exigirá um nível sem precedentes de parceria entre os setores público e privado. Este programa de recuperação é o primeiro passo em nossa longa jornada para reconstruir um ecossistema de viagens global mais resiliente, inclusivo e sustentável”, destaca Cyril Ranque, presidente do Travel Partners Group do Expedia Group.
Apoio aos parceiros de hospedagem:
- O Expedia Group está comprometendo US$ 250 milhões em créditos para marketing e alívio financeiro. Para cada parceiro de hospedagem que participar do programa, a empresa reinvestirá 25% das compensações obtidas com esse parceiro em 2019 para uso junto ao Grupo. A empresa também está reduzindo sua compensação em todas as novas reservas feitas dentro do período de três meses do programa, independentemente das datas de hospedagem. Por fim, o Expedia Group está estendendo as condições de pagamento das reservas feitas pelo Hotel Collect para 90 dias, para fornecer alívio financeiro adicional.
- Para entender melhor quando a demanda voltará a um mercado, o Expedia Group está fornecendo dados proprietários para acompanhar as tendências através de uma nova ferramenta de análise de dados chamada Market Insights. O painel dinâmico aponta tendências sobre tráfego dos sites, datas de hospedagem e mercados de fonte de demanda. A ferramenta já funciona e é gratuita para todos os hoteleiros que utilizam a Central de Parceiros do grupo.
- Para apoiar redes hoteleiras e proprietários, o Expedia Group lançou uma versão simplificada de sua solução de “distribuição otimizada”, que permite gerenciar de forma mais eficaz a distribuição de tarifas de atacado entre provedores de viagens externos. A solução foi projetada para aumentar a receita dos parceiros posicionando favoravelmente o seu inventário em uma rede que inclui companhias aéreas, programas de fidelidade, instituições financeiras, agências de viagens e outros. Para saber mais sobre os créditos de marketing e alívio financeiro, os parceiros de hospedagem podem contactar os gerentes de suas contas no Expedia Group. Já os recursos adicionais para se preparar para a retomada podem ser encontrados neste link.