Guias de Turismo do Rio enviam abaixo assinado ao ministro do Turismo

Continua depois da publicidade
Os guias de Turismo do Rio de Janeiro, por meio da Liguia – Liga Independente dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro elaboraram esta semana um abaixo assinado endereçado ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio. 
REDAÇÃO DO DIÁRIO
O pleito segue após o ministro trocar mensagens com profissionais do setor.
Na troca de mensagens entre o ministro e as guias de Turismo Tatiana de Jesus e Raquel Neves, o Ministro questiona se a Guia Tatiana perguntou aos 24 mil Guias (que na verdade são 27 mil) se eles querem receber o benefício de uma Renda mínima mensal ou se preferem tomar um empréstimo de 5 mil reais, através da MP 963.
No preâmbulo do abaixo assinado, consta:
“No intuito de contribuir para que o Ministro possa ter a sua dúvida sanada, as entidades representativas dos Guias de Turismo de todo o Brasil, pedem para que os Guias que querem receber o Benefício de um salário mínimo mensal pelos próximos 10 meses, quando possivelmente, começará a voltar a normalidade na atividade de guiamento, subscrevam este abaixo assinado.

Como Vossa Excelência o Ministro declarou que lançará um pacote que contemple os Guias de Turismo, respeitosamente, redigimos esta minuta de Medida Provisória a ser emitida pelo Ministério do Turismo instituindo a Renda Mínima Emergencial para Guias de Turismo de todo o Brasil.

A Renda Mínima Emergencial para Guias de Turismo está para o Guia, como a Lei do Defeso está para o Pescador. Esta lei foi promulgada pelo Presidente Humberto Castelo Branco no dia 28 de Fevereiro de 1967 para proteger os pescadores na época do defeso. Os Guias de Turismo estão igualmente impedidos de pescar.

Veja também as mais lidas do DT

Cientes de que podemos contar com a firmeza de caráter e espírito cristão do Ministro, submetemos a referida minuta, assim como a lista de signatários deste abaixo assinado.

Segue o link do abaixo assinado: https://www.change.org/p/ministro-do-turismo-guias-de-turismo-do-brasil-precisam-de-renda-mínima-emergencial-já

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade