por Adriana Reis*
Fim do outono numa fria manhã em Paris. Há uma certa agitação na entrada no hotel boutique Le Six (www.hotel-le-six.com/pt/). Um copo de suco natural refrescante de boas vindas enquanto faço check in. “Seu quarto já está disponível”, diz o atendente sorrindo. Gentileza logo na chegada. Esta é uma das marcas dos hotéis do grupo Paris Boutique Hôtels, comandado por Georges Bonneau.
Veja também as mais lidas do DT
E é o próprio Bonneau que rapidamente passa, me cumprimenta e já deixa marcado um café para conversarmos sobre as novidades. O talento da família Bonneau na hotelaria de charme é conhecido desde o final dos anos 80. De lá para cá os negócios ampliaram e hoje comandam três propriedades em Paris, reunidas no grupo: Le Six, Observatoire Luxembourg (www.observatoirehotel.com) e Gaston (www.hotel-gaston.com).
Este engenheiro de 42 anos, mais de 1,90 metro de altura e olhar decidido fez carreira internacional antes de mergulhar na hotelaria. Cresceu nos bastidores do hotel Observatoire, comandado por seus pais. Em 2001, trocou definitivamente a Engenharia pela Hotelaria e começou o processo de gestão, ampliação e modernização da rede.
O Le Six, onde estou hospedada, está em pleno vapor. O sobe e desce de arquitetos revela que em breve, nada será como antes. Para começar, todos os funcionários falam pelo menos duas línguas. Algo raro na França pré-crise. Os brasileiros, que adoram o lugar, contam ainda com a atenção da gerente de relações com os clientes, Angela Pepe. Esta brasileira trocou a “terra onde canta o sabiá” pela nação de “Charles de Gaulle” há algum tempo e cuida dos hóspedes que chegam por aqui.
Na minha suíte, há espaço, cores, bastante luz natural e formas geométricas. Espaço para trabalhar e relaxar. Marcas conhecidas do design de interiores Philippe Maidenberg, que assina o projeto.
As amenities são exclusivas da marca L´Occitane.
No total são 37 quartos e quatro suítes. Na cartela de cores: laranja, castanho escuro e vermelho. O spa é um convite ao descanso depois de um longo dia de caminhada.
A iluminação natural também traz charme no simpático espaço entre o bar e a área onde é servido o café da manhã. É neste lugar, que Bonneau conta um pouco desta trajetória.
Ele revela que quer trazer mais experiências para os hóspedes. “Quero que o Le Six seja um lugar vivo, de convivência onde as boas coisas do nosso bairro possam ser oferecidas aqui”.
Localizado no 6º arrondissement, o hotel está em pleno coração da Rive Gauche. Basta uma pequena caminhada para flanar em Saint-Germain-des-Prés, Quartier Latin, Jardim de Luxemburgo, Praça Saint-Sulpice e Montparnasse. Ele explica que a ideia é mudar o atual conceito do bar e oferecer, em parceria com fornecedores de produtos locais, degustações de vinhos, queijos e frios, sessões de música.
“Além disso, minha proposta é mostrar opções para que os turistas descubram o bairro de maneira diferenciada e autêntica. É uma sinergia entre o hotel, os clientes e o bairro”, antecipa. Para divulgar o bairro, ele criou a Associação da rua Stanislas.
Durante a conversa, ele reforça importância de investir constantemente na equipe e estar atento às mudanças de hábito dos consumidores. “Nossa filosofia é cuidar do cliente”.
Cuidado é o que não falta. Ele disponibiliza, por exemplo, smartphone aos hóspedes durante a estadia. Além do acesso gratuito ao 4G e chamadas locais ilimitadas, o celular tem aplicativos úteis, como por exemplo mapa, táxi e contato direto com o concierge do hotel para compra de ingressos ou outras solicitações.
No que depender dele, os hóspedes sempre terão novidade por aqui. Ele olha no relógio e diz que precisa ir para outra reunião. Me convida para ver o ‘novo’ le Six na próxima vez que estiver em Paris.
Se despede e sai com a mesma rapidez que o vi na primeira vez. Hotelaria de qualidade é mesmo uma eterna correria contra o tempo para que o hóspede tenha cada vez mais tempo para aproveitar.
VEJA O VÍDEO – Hotel Le Six – https://www.youtube.com/watch?v=3lfpI103gTY
A jornalista se hospedou a convite do hotel Le Six e seguro viagem Travel Ace.
#HotelLeSix
Dicas da Dri:
- Confira a programação especial no bairro (concertos, degustações, sessões de jazz)
- Os quartos e suítes nos andares mais altos têm belas vistas da cidade.
- Há boas opções de restaurantes na região. Peça ao concierge para reservar.
Serviço:
Endereço: Hotel Le Six 14 – Rue Stanislas – 75006 Paris – info@hotel-le-six.com
Informações e reservas: www.hotel-le-six.com
Acesse:
- Youtube: www.youtube.com/oquevipelomundo
- Instagram: instagram.com/oquevipelomundo
- Facebook: www.facebook.com/oquevipelomundo
Tags & Hastags:
#lesix#hotellesix #hotellesixparis@oquevipelomundo #france??#oqvpmemparis #parissecrets #paris#paristourisme #Iloveparis #conexaoparis#viajando #PartiuParis #oqvpmnafranca#luxurylife #luxurytravel #luxuryhotels#bestdestinations #paris??#oqvpmatfrance#oqvpm #france #oqvpm#adrianareis #jornalistaadrianareis#oquevipelomundo #paulopanayotis#jornalistapaulopanayotis#jornalistadeturismo #oqvpminfrance#travelfrance