Experiências no Le Six, em Paris

por Adriana Reis*

Fim do outono numa fria manhã em Paris. Há uma certa agitação na entrada no hotel boutique Le Six (www.hotel-le-six.com/pt/). Um copo de suco natural refrescante de boas vindas enquanto faço check in. “Seu quarto já está disponível”, diz o atendente sorrindo. Gentileza logo na chegada. Esta é uma das marcas dos hotéis do grupo Paris Boutique Hôtels, comandado por Georges Bonneau.

 

Hotel Le Six – Fachada | © Crédito: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm

 

E é o próprio Bonneau que rapidamente passa, me cumprimenta e já deixa marcado um café para conversarmos sobre as novidades. O talento da família Bonneau na hotelaria de charme é conhecido desde o final dos anos 80. De lá para cá os negócios ampliaram e hoje comandam três propriedades em Paris, reunidas no grupo: Le Six, Observatoire Luxembourg (www.observatoirehotel.com) e Gaston (www.hotel-gaston.com).

 

Hotel Le Six – Proprietário G. Bonneau | © Crédito: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm

 

Este engenheiro de 42 anos, mais de 1,90 metro de altura e olhar decidido fez carreira internacional antes de mergulhar na hotelaria. Cresceu nos bastidores do hotel Observatoire, comandado por seus pais. Em 2001, trocou definitivamente a Engenharia pela Hotelaria e começou o processo de gestão, ampliação e modernização da rede.

 

Hotel Le Six | © Crédito: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm

 

O Le Six, onde estou hospedada, está em pleno vapor. O sobe e desce de arquitetos revela que em breve, nada será como antes. Para começar, todos os funcionários falam pelo menos duas línguas. Algo raro na França pré-crise. Os brasileiros, que adoram o lugar, contam ainda com a atenção da gerente de relações com os clientes, Angela Pepe. Esta brasileira trocou a “terra onde canta o sabiá” pela nação de “Charles de Gaulle” há algum tempo e cuida dos hóspedes que chegam por aqui.

 

Hotel Le Six – Suíte | © Crédito: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm

 

Na minha suíte, há espaço, cores, bastante luz natural e formas geométricas. Espaço para trabalhar e relaxar.  Marcas conhecidas do design de interiores Philippe Maidenberg, que assina o projeto.

 

Hotel Le Six – Suíte espaço | © Crédito: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm

 

As amenities são exclusivas da marca L´Occitane.

 

Hotel Le Six – Amenities | © Crédito: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm

 

No total são 37 quartos e quatro suítes. Na cartela de cores: laranja, castanho escuro e vermelho. O spa é um convite ao descanso depois de um longo dia de caminhada.

 

Hotel Le Six – Amenities | © Crédito: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm

 

A iluminação natural também traz charme no simpático espaço entre o bar e a área onde é servido o café da manhã.  É neste lugar, que Bonneau conta um pouco desta trajetória.

 

Hotel Le Six | © Crédito: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm

 

Ele revela que quer trazer mais experiências para os hóspedes. “Quero que o Le Six seja um lugar vivo, de convivência onde as boas coisas do nosso bairro possam ser oferecidas aqui”.

 

Hotel Le Six – Placa Rue Stanislas | © Crédito: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm

 

Localizado no 6º arrondissement, o hotel está em pleno coração da Rive Gauche. Basta uma pequena caminhada para flanar em Saint-Germain-des-Prés, Quartier Latin, Jardim de Luxemburgo, Praça Saint-Sulpice e Montparnasse.  Ele explica que a ideia é mudar o atual conceito do bar e oferecer, em parceria com fornecedores de produtos locais, degustações de vinhos, queijos e frios, sessões de música.

 

Hotel Le Six – Produtos locais | © Crédito: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm

 

“Além disso, minha proposta é mostrar opções para que os turistas descubram o bairro de maneira diferenciada e autêntica. É uma sinergia entre o hotel, os clientes e o bairro”, antecipa. Para divulgar o bairro, ele criou a Associação da rua Stanislas.

Durante a conversa, ele reforça importância de investir constantemente na equipe e estar atento às mudanças de hábito dos consumidores.  “Nossa filosofia é cuidar do cliente”.

 

Hotel Le Six – Smartphone | © Crédito: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm

 

 

Cuidado é o que não falta. Ele disponibiliza, por exemplo, smartphone aos hóspedes durante a estadia. Além do acesso gratuito ao 4G e chamadas locais ilimitadas, o celular tem aplicativos úteis, como por exemplo mapa, táxi e contato direto com o concierge do hotel para compra de ingressos ou outras solicitações.

 

Hotel Le Six – Jornalista Adriana Reis e G. Bonneau | © Crédito: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm

 

No que depender dele, os hóspedes sempre terão novidade por aqui. Ele olha no relógio e diz que precisa ir para outra reunião. Me convida para ver o ‘novo’ le Six na próxima vez que estiver em Paris.

 

Paris | © Crédito: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm

 

Se despede e sai com a mesma rapidez que o vi na primeira vez. Hotelaria de qualidade é mesmo uma eterna correria contra o tempo para que o hóspede tenha cada vez mais tempo para aproveitar.

 

VEJA O VÍDEO – Hotel Le Six – https://www.youtube.com/watch?v=3lfpI103gTY

A jornalista se hospedou a convite do hotel Le Six e seguro viagem Travel Ace.

 #HotelLeSix

 

Dicas da Dri:

  • Confira a programação especial no bairro (concertos, degustações, sessões de jazz)
  • Os quartos e suítes nos andares mais altos têm belas vistas da cidade.
  • Há boas opções de restaurantes na região. Peça ao concierge para reservar.

 Serviço:

Endereço: Hotel Le Six 14  – Rue Stanislas – 75006 Paris – info@hotel-le-six.com

Informações e reservas: www.hotel-le-six.com

Acesse:

 

Tags & Hastags:

#lesix#hotellesix #hotellesixparis@oquevipelomundo #france??#oqvpmemparis #parissecrets #paris#paristourisme #Iloveparis #conexaoparis#viajando #PartiuParis #oqvpmnafranca#luxurylife #luxurytravel #luxuryhotels#bestdestinations #paris??#oqvpmatfrance#oqvpm #france #oqvpm#adrianareis #jornalistaadrianareis#oquevipelomundo #paulopanayotis#jornalistapaulopanayotis#jornalistadeturismo #oqvpminfrance#travelfrance

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    WTTC World Summit em Cancun deve impulsionar recuperação do Turismo

    O encontro do WTTC será realizado de 25 a 27 de abril com a participação de 600 delegados presenciais e mais de 30 mil...

    França impõe quarentena de dez dias a viajantes do Brasil

    A França obrigará viajantes do Brasil, Argentina, Chile e África do Sul a ficarem isolados por dez dias, por medo da expansão de variantes...

    Hotel Cinco Estrelas e Pet Friedly, pertinho de São Paulo

    Com muito conforto, sofisticação e uma gastronomia espetacular, o Hotel Villa Rossa é pet friendly, e recebe cães de todos os tamanhos. por Sharlene Irente Localizado...

    Tivoli Hotels & Resorts completa 88 anos e lança ofertas para marcar data

    A Tivoli Hotels & Resorts comemora 88 anos neste ano de 2021. Parte do Grupo Hoteleiro Minor Hotels, a rede opera atualmente 13 propriedades...

    Projeto Emoções com Roberto Carlos remarcado para junho de 2022

    A festa dos 80 anos do Rei Roberto que seria comemorada em junho deste ano no âmbito do Projeto Emoções, no Iberostar Praia do...

    O mercado de viagens e turismo em 2022: uma grande incógnita

    Quem leu o título pode pensar que foi um erro de digitação, mas não é. A atual temporada está apenas começando, mas é claro que...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing
    Olá.
    Esse é um canal exclusivo para Pautas e Marketing.