A Expo Peru Brasil, evento promovido pela PROMPERU, Comissão de Promoção de Exportação e Turismo, órgão do governo peruano que faz parte do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, resultou em US$ 18,8 milhões de negócios de exportação e turismo.
Do total negociado, USD 16,6 milhões corresponderam a exportações e USD 2,2 milhões ao turismo, discutidas em 979 rodadas de negócios, das quais participaram 78 empresas peruanas e 205 brasileiras.
Entre os produtos de exportação somam-se azeitonas, cogumelos, quinoa, lulas congeladas, roupas de bebê e masculinas, artigos do setor fornecedor de insumos para mineração. Este resultado reforça o estreitamento das relações comerciais entre o Peru e o Brasil, promovendo o desenvolvimento de negócios entre empresas exportadoras e turísticas peruanas e importadoras de produtos e serviços brasileiros.
Veja também as mais lidas do DT
Expo Peru 2023 promoveu experiências diversas
A Expo Peru Brasil 2023 aconteceu nos dias 21 e 22 de março no WTC em São Paulo e promoveu conferências de negócios, fóruns de promoção de turismo, comércio e investimentos, assim como visitas de negócios.
Além disso, houve degustações de superalimentos, master classes de culinária com o premiado Chef Jaime Pesaque, promoção do Pisco com uma demonstração da história da bebida e dicas de preparo de drinks com o reconhecido mixologista Aaron Diaz, bem como uma exposição cultural.
LEIA TAMBÉM: Expo Peru Brasil promove rodada de negócios para estreitar relacionamento entre os países