Expo Peru Brasil gerou US$19 milhões em negócios e promoveu mil encontros profissionais

Continua depois da publicidade

A Expo Peru Brasil, evento promovido pela PROMPERU, Comissão de Promoção de Exportação e Turismo, órgão do governo peruano que faz parte do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, resultou em US$ 18,8 milhões de negócios de exportação e turismo.

Do total negociado, USD 16,6 milhões corresponderam a exportações e USD 2,2 milhões ao turismo, discutidas em 979 rodadas de negócios, das quais participaram 78 empresas peruanas e 205 brasileiras.

Entre os produtos de exportação somam-se azeitonas, cogumelos, quinoa, lulas congeladas, roupas de bebê e masculinas, artigos do setor fornecedor de insumos para mineração. Este resultado reforça o estreitamento das relações comerciais entre o Peru e o Brasil, promovendo o desenvolvimento de negócios entre empresas exportadoras e turísticas peruanas e importadoras de produtos e serviços brasileiros.

Veja também as mais lidas do DT

Na edição de 2023, Expo Peru Brasil gerou US$19 milhões em negócios
Na edição de 2023, Expo Peru Brasil gerou US$19 milhões em negócios (Foto: Divulgação)

Expo Peru 2023 promoveu experiências diversas

A Expo Peru Brasil 2023 aconteceu nos dias 21 e 22 de março no WTC em São Paulo e promoveu conferências de negócios, fóruns de promoção de turismo, comércio e investimentos, assim como visitas de negócios.

Além disso, houve degustações de superalimentos, master classes de culinária com o premiado Chef Jaime Pesaque, promoção do Pisco com uma demonstração da história da bebida e dicas de preparo de drinks com o reconhecido mixologista Aaron Diaz, bem como uma exposição cultural.

LEIA TAMBÉM: Expo Peru Brasil promove rodada de negócios para estreitar relacionamento entre os países

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade