Facebook às empresas de jornalismo: “peguem ou larguem”

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O Facebook anunciou que o seu algoritmo passou a privilegiar conteúdos de interação pessoal

A chefe de parcerias jornalísticas do Facebook, a americana Campbell Brown, afirmou que as empresas de jornalismo que considerarem que estar na rede social não é bom para seus negócios não devem ficar no Facebook.

“O meu trabalho não é deixar felizes os publishers [das companhias jornalísticas]. O meu trabalho é garantir que existam notícias de qualidade no Facebook. E que os publishers que estão no Facebook tenham um modelo de negócio que funcione”, afirmou Brown, contratada pela empresa no fim de 2016, em meio à crise das notícias falsas durante a eleição americana.

A declaração da ex-âncora da CNN, em evento nos Estados Unidos sobre mídia, acontece um mês depois de a maior rede social do mundo anunciar que o seu algoritmo passou a privilegiar conteúdos de interação pessoal, em detrimento dos distribuídos por empresas, como as que produzem jornalismo profissional.

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Na quinta-feira (8), a Folha de S.Paulo deixou de publicar seu conteúdo no Facebook. A decisão é reflexo de discussões internas sobre os melhores caminhos para fazer com que o conteúdo do jornal chegue aos seus leitores, preocupação que consta do novo Projeto Editorial do jornal. (Folhapress)

 

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