O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana se prepara para receber seus primeiros hóspedes pós-quarentena a partir de 1º de setembro de 2020.
EDIÇíO DO DIÁRIO com agências
Com a missão de acolher e proteger clientes e funcionários, o hotel reabre suas portas depois de cinco meses portando o selo AllSafe da Accor em parceria com a Bureau Veritas, que garante a implantação e execução global do novo protocolo de acolhimento da Accor.
Os protocolos do selo AllSafe prevêem medidas de segurança em todos os ambientes do Fairmont Rio. Todos os hóspedes terão a temperatura medida ao chegarem ao hotel, que terá o piso das áreas comuns demarcado para indicar distanciamento social. Haverá álcool em gel em todos os ambientes, assim como embalagens individuais do produto e máscaras disponíveis na recepção. Os colaboradores, depois de passarem por programa de formação e treinamento, estarão devidamente protegidos por EPIs (Equipamento de Proteção Individual), como máscaras, luvas e aventais, adequados à função desempenhada.
Todas as orientações de segurança e diretrizes operacionais foram definidas por equipes técnicas a partir da definição de órgãos reguladores, a fim de garantir a segurança do consumidor e tranquilizar hóspedes com informações claras e acessíveis no momento de retomada do turismo nacional.
O que é o selo AllSafe?
O AllSafe é o selo exclusivo de limpeza, prevenção e segurança da Accor. Os padrões globais do AllSafe foram desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas. A certificadora internacional segue as diretrizes dos órgãos sanitários, auditando e revisando documentos, inspecionando remota ou presencialmente a implementação das ações de biossegurança, bem como fazendo a emissão do certificado AllSafe – Bureau Veritas.