A campanha, intitulada “Rio de novo – Um ano de reencontros”, promoverá reaberturas graduais na cidade a partir da primeira semana do mês de setembro
Edição do DIÁRIO com agências
O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, disse que a entidade apoia o plano apresentado pela Prefeitura do Rio de Janeiro para enfrentar a pandemia de Covid-19.
A campanha, intitulada “Rio de novo – Um ano de reencontros”, promoverá reaberturas graduais na cidade a partir da primeira semana do mês de setembro. Para isso, o governo carioca busca quatro pré-requisitos para reduzir as restrições locais.
Veja também as mais lidas do DT
Os pontos principais da iniciativa envolvem a conservação do cenário epidemiológico favorável; a continuidade da chegada das vacinas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI); a manutenção da performance de vacinação no Rio de Janeiro; e a alta cobertura vacinal completa para pessoas acima de 60 anos e com comorbidades.
“Além dos pontos propostos pela campanha, o prefeito Eduardo Paes busca criar um feriado municipal, no dia 2 de setembro, chamado ‘Dia do Reencontro’. A ideia é instituir no calendário oficial da cidade, a partir de 2022, para celebrar o fim da pandemia desencadeada pela Covid-19”, comenta Sampaio.
O presidente da FBHA ainda destaca que as medidas de flexibilização contam com o apoio do setor e devem ser avaliadas por outras regiões do Brasil para que o país possa buscar a retomada em conjunto, de forma consciente e segura.