Festuris fecha com uma estimativa de R$ 212 milhões em negócios futuros

Continua depois da publicidade

Por Paulo Atzingen, de Gramado

Um evento concentrado em negócios, com uma qualidade na organização acima da média e com uma busca constante de excelência, seja nas empresas receptivas, seja na simpatia e hospitalidade de seus organizadores. Assim poderíamos descrever os dois dias do Festival de Turismo de Gramado e a equipe de Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi.

Nesta sexta-feira (7) foram apresentados os números finais do evento e Marta reconheceu o empenho de sua equipe: “Temos um time que joga muito bem e que veste a camisa não por um ou dois dias, mas pelo resto da vida”, acentuou.

Veja também as mais lidas do DT

Volume de negócios

Diferente dos anos anteriores, o Festuris convidou um grupo de pesquisa ligado a Universidade Fluminense para avaliar o desempenho numérico do evento. Segundo Osires Marques, da Universidade Federal Fluminense, foi feito um levantamento do volume de negócios e o impacto econômico da feira na região da Serra Gaúcha e adjacências. “São números expressivos”, disse, deixando para Eduardo Zorzanello a apresentação.

Segundo Eduardo, mesmo com um ano difícil e uma crise moral instituída, a feria apresentou 3% de crescimento físico. “Como vocês podem ter percebido, tivemos um aumento no segundo pavilhão e alcançamos o número de público estimado, que era de 14 mil”, adiantou.

Rosa Helena Volk lembrou que a cidade em 2014 recebeu cerca de 6.5 milhões de turistas
Rosa Helena Volk lembrou que a cidade em 2014 recebeu cerca de 6.5 milhões de turistas

Ainda segundo Zorzanello, segundo a pesquisa, há uma expectativa de que os negócios gerados atinjam a cifra de R$ 212 milhões nos próximos 12 meses. “O impacto no município e na região também foi calculado e chega a R$ 14 milhões”, disse.

Segundo o diretor, a pesquisa aponta também que 36% dos visitantes estão vindo pela primeira vez ao Festuris, além de que 78% deles têm poder de decisão.

Ainda no balanço do festival, a secretária de turismo de Gramado,  Rosa Helena Volk lembrou que a cidade em 2014 recebeu cerca de 6.5 milhões de turistas. E que grande parte desse público vem em função do trabalho da imprensa. “A imprensa é responsável em levar o nome e os atrativos de Gramado para o Brasil e para o mundo e, somado a ela, o Festuris também tem seu papel. Hoje, 10% dos nossos turistas são internacionais”, quantificou.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade