“Hoje estamos aqui unindo esforços da gestão integrada para que a gente possa ousar novamente, apresentando um novo logo e fazendo com que o mundo abrace Foz do Iguaçu pelo turismo”, disse o prefeito Chico Brasileiro
Por Zaqueu Rodrigues
Destino brasileiro que faz fronteira com a Argentina e o Paraguai, Foz do Iguaçu é um dos destinos brasileiros que mais recebem turistas estrangeiros. Essa identidade universal é reforçada agora pela nova marca de promoção do destino, “Foz do Iguaçu.
Durante evento híbrido de lançamento da marca, realizado nesta tarde de quinta-feira (30) no Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), o prefeito da cidade Chico Brasileiro destacou a importância da gestão integrada para o desenvolvimento do turismo de Foz do Iguaçu.
“Hoje estamos aqui unindo esforços da gestão integrada para que a gente possa ousar novamente, apresentando um novo logo e fazendo com que o mundo abrace Foz do Iguaçu pelo turismo”, disse o prefeito.
Presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzales lembrou que, em 2007, quando foi criada a gestão integrada entre a iniciativa pública e privada na cidade, o turismo também passava por um período de perdas.
“Houve uma gestão integrada de pessoas comprometidas e instituições séries”, apontou Gonzales reforçando o trabalho cooperativo.
Gonzales afirmou que o momento representa um recomeço para o turismo. “É uma retomada que vem muito mais fortalecida quando há união de pessoas e instituições. Essa força está representada pela nova versão da marca”.
A renovação no design da marca foi realizada pelo autor da obra, o artista Mario Verdi. “A atualização traz o elemento da diversidade e o foco no nome da cidade”, explicou ele.
Para Paulo Angeli, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, o início da gestão integrada representou um virar de páginas na história da cidade. “Através da união vencemos as dificuldades naquele início. Éramos vistos como um destino de muamba. A imagem da cidade mudou. O turismo é forte e agora vamos vencer novamente”.
Presidente do Comtur, Yuri Benites alertou que a pandemia não dá margem para não trabalhar de modo integrado e lembrou das ações realizadas para fortalecer o turismo local. “A marca sinaliza um recomeço que compreende as ações de capacitações de guias, Foz Conhecendo Foz, de incentivo aos passeios dos moradores do destino de forma gratuita.
Gonzales explicou que a nova marca expressa a pluralidade e a essência internacional de Foz do Iguaçu, destino que acolhe mais de 140 nacionalidades. “Diversos mercados internacionais que nos visitam vão demorar a voltar por conta da pandemia. Agora vamos priorizar o mercado brasileiro. O país precisa visitar mais o nosso destino”.