Foz do Iguaçu moderniza marca do destino para valorizar identidade internacional

“Hoje estamos aqui unindo esforços da gestão integrada para que a gente possa ousar novamente, apresentando um novo logo e fazendo com que o mundo abrace Foz do Iguaçu pelo turismo”, disse o prefeito Chico Brasileiro

Por Zaqueu Rodrigues

Destino brasileiro que faz fronteira com a Argentina e o Paraguai, Foz do Iguaçu é um dos destinos brasileiros que mais recebem turistas estrangeiros. Essa identidade universal é reforçada agora pela nova marca de promoção do destino, “Foz do Iguaçu.

Durante evento híbrido de lançamento da marca, realizado nesta tarde de quinta-feira (30) no Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), o prefeito da cidade Chico Brasileiro destacou a importância da gestão integrada para o desenvolvimento do turismo de Foz do Iguaçu.

“Hoje estamos aqui unindo esforços da gestão integrada para que a gente possa ousar novamente, apresentando um novo logo e fazendo com que o mundo abrace Foz do Iguaçu pelo turismo”, disse o prefeito.

Presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzales lembrou que, em 2007, quando foi criada a gestão integrada entre a iniciativa pública e privada na cidade, o turismo também passava por um período de perdas.

- Advertisement -

“Houve uma gestão integrada de pessoas comprometidas e instituições séries”, apontou Gonzales reforçando o trabalho cooperativo.

Gonzales afirmou que o momento representa um recomeço para o turismo. “É uma retomada que vem muito mais fortalecida quando há união de pessoas e instituições. Essa força está representada pela nova versão da marca”.

A renovação no design da marca foi realizada pelo autor da obra, o artista Mario Verdi. “A atualização traz o elemento da diversidade e o foco no nome da cidade”, explicou ele.

Para Paulo Angeli, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, o início da gestão integrada representou um virar de páginas na história da cidade. “Através da união vencemos as dificuldades naquele início. Éramos vistos como um destino de muamba. A imagem da cidade mudou. O turismo é forte e agora vamos vencer novamente”.

Presidente do Comtur, Yuri Benites alertou que a pandemia não dá margem para não trabalhar de modo integrado e lembrou das ações realizadas para fortalecer o turismo local. “A marca sinaliza um recomeço que compreende as ações de capacitações de guias, Foz Conhecendo Foz, de incentivo aos passeios dos moradores do destino de forma gratuita.

Gonzales explicou que a nova marca expressa a pluralidade e a essência internacional de Foz do Iguaçu, destino que acolhe mais de 140 nacionalidades. “Diversos mercados internacionais que nos visitam vão demorar a voltar por conta da pandemia. Agora vamos priorizar o mercado brasileiro. O país precisa visitar mais o nosso destino”.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ZAQUEU RODRIGUES
ZAQUEU é jornalista há mais de uma década e escreve sobre Cultura, Hotelaria e Turismo Contato: zaqueufogaca@gmail.com

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa vão representar Hotéis Hard Rock no Brasil

    A rede de hotéis Hard Rock, desenvolvida no Brasil pela incorporadora VCI SA, terá Flávia Alessandra e Otaviano Costa como embaixadores e membros consultivos...

    Petrópolis (RJ) realiza 21º Festival Petrópolis Gourmet

    Em formato presencial, de 3 a 19 de dezembro acontecerá a 21ª edição do festival gastronômico Petrópolis Gourmet Edição DIÁRIO com agências A previsão é a...

    Turismo da Cidade do Cabo despenca com a nova variante do coronavírus Omicron

    CIDADE DO CABO, 30 DE NOVEMBRO (Reuters) - A chegada do transatlântico Europa na Cidade do Cabo nesta terça-feira (30) deveria ser uma celebração...

    Governo paulista cria Distrito Turístico Serra Azul para ser a ‘Orlando brasileira’

    "O distrito turístico tem uma capacidade impulsionadora para investimentos privados, empregos e oportunidades em toda a região”, afirmou Doria Edição DIÁRIO com agências O Governador de...

    “O setor não suporta mais a recessão que vem enfrentando”, afirma Manoel Linhares

    Em artigo, presidente da ABIH Nacional fala sobre novas restrições e diz que dificultar as viagens internacionais parece não ser a solução Por Manoel Linhares O...

    Siderley Santos, CEO do grupo Arbaitman: “Nunca vendemos tanto o destino Brasil”

    A chegada do fim do ano combinada com os avanços da vacinação e a abertura das fronteiras de destinos internacionais têm dado novo ânimo...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing