InícioPolíticas de turismoFoz do Marinheiro elimina uso de copos descartáveis

Foz do Marinheiro elimina uso de copos descartáveis

Foz do Marinheiro adotou medidas entre colaboradores, fornecedores e hóspedes para ação em prol do meio ambiente

O Eco Resort Foz do Marinheiro reforça sua preocupação na preservação do meio ambiente e a conscientização de seus colaboradores, fornecedores e clientes e eliminou uso de copos de plásticos descartáveis em todos os seus setores.

Até então, foram milhares de unidades utilizadas mensalmente e colocadas no lixo para reciclagem. Com uma simples atitude, o Resort fará uma enorme diferença na vida de todas as pessoas e no meio ambiente na Terra.

Os irmãos Paulo Henrique, de 3 anos e Vinícius, de 7 anos, durante suas estadias no Eco Resort Foz do Marinheiro aprovaram as novas canecas oferecidas em suas atividades matutinas de recreação, especialmente para beber o leite tirado das vacas no curral. A substituição do copo pela caneca recebeu elogios tanto das crianças como dos pais.

Foz do MARINHEIRO
Os irmãos Paulo Henrique, de 3 anos e Vinícius, de 7 anos (foto: divulgação)

Com o fim dos copos descartáveis, agora as xícaras e copos de vidros voltaram a fazer parte do cotidiano de quem bebe café, chá, refrigerantes e outras bebidas.

Para a diretora do Foz do Marinheiro, Valéria Foz, a nossa ação de não usar mais compostos de plásticos tem por objetivo mudar o hábito e introduzir uma nova cultura para ser absorvida de forma efetiva. Mudamos, mas explicamos a todos para que compreendam os motivos e adotem em suas vidas o novo hábito”, explicou.

Um copo plástico descartável pode levar entre 250 a 400 anos para se decompor e mesmo assim, ele continua na natureza na forma de microplástico. Anualmente, cerca de 100 mil toneladas de copos plásticos são produzidas no Brasil.

Segundo dados divulgados pela ONU, 80% de todo o lixo marinho é composto por plástico, já que todo ano são despejados nos oceanos cerca de 12,7 milhões de toneladas de plástico. Esse material impede que os animais mergulhem profundamente, impossibilitando-os de caçar e até de comer.


EDIÇíO DO DIÁRIO com agências

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque