A Galeria Visit Brasil, iniciativa da Embratur, levará o turismo, a cultura e as riquezas do Brasil a diversas cidades da Europa e dos Estados Unidos; projeto itinerante ficará na capital francesa entre os dias 6 e 8 de outubro
Promover o turismo brasileiro no exterior por meio de um projeto inovador de galeria de arte, que reúne experiências multissensoriais. Além disso, apresenta um Brasil sustentável e diverso para o turista internacional. Esse é o principal objetivo da Galeria Visit Brasil, iniciativa inédita que a Embratur lançou, nesta sexta-feira (6) em Paris, na França.
Saiba mais sobre a Galeria Visit Brasil
Um espaço-conceito proporcionará que os visitantes uma experiência imersiva, descobrindo o Brasil por meio das perspectivas da arte, da moda, da cosmética, do estilo de vida de seu povo. Assim como das suas raízes e belezas naturais exuberantes. Além dos dos vibrantes ritmos da música e dos sabores autênticos da gastronomia brasileira.
Com um ambiente cuidadosamente projetado, a primeira edição desta ação inédita da Agência levará ao público francês, até o dia 8 de outubro, um pouco da cultura brasileira. Tudo isso por meio de obras de artistas brasileiros, shows ao vivo, degustação da culinária regional do país e oficinas interativas.
“Conhecer o Brasil único e plural”, diz Marcelo Freixo, presidente da Embratur
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, explica que a ideia da Galeria Visit Brasil é convidar o mundo para ter uma experiência sensorial. Para, assim, conhecer o Brasil único e plural.
Veja também as mais lidas do DT
“Esse lançamento confirma para o mundo o que o presidente Lula disse no início do ano, quando tomou posse: que o Brasil voltou. E é isso que decidimos mostrar na Galeria: um Brasil sustentável, culturalmente diverso e de natureza exuberante. Teremos uma imersão em nossa gastronomia, na riqueza cultural e, claro, em paisagens e experiências de tirar o fôlego, que só os destinos turísticos brasileiros têm a oferecer”.
Ainda, Freixo destaca que a meta é “mostrar o potencial de cada região, mostrando tudo o que elas oferecem ao turista estrangeiro, seja nas belezas naturais, seja no afroturismo, é muito único. Convido a todos a conhecer o Brasil Espetacular, que está no Piauí, em Foz do Iguaçu, no Rio de Janeiro, no Pantanal e nos diversos destinos e experiências encantadoras que temos a oferecer ”, detalhou o presidente da Agência.
Sustentabilidade na Galeria Visit Brasil
A Galeria Visit Brasil conta também com ações voltadas à sustentabilidade, como o uso consciente e aproveitamento da cenografia para várias galerias. Além do uso de materiais biodegradáveis, brindes exclusivos produzidos a partir de garrafas pet, separação adequada do lixo e compensação de carbono. Ainda, os visitantes poderão ainda se envolver com uma variedade de manifestações artísticas e sensoriais que fazem parte da rica identidade cultural do Brasil.
Embratur lança Galeria Visit Brasil e também apresenta nova campanha publicitária
A nova campanha publicitária do Brasil para o mercado europeu traduz em imagens os sentimentos e as sensações de uma viagem que só a diversidade dos destinos brasileiros podem proporcionar. Inclusive, os vídeos e peças que a Embratur produziu são lançados nesta sexta-feira (6) em Paris, na França. Além disso, eles passam a veicular também na mídia do Reino Unido, Alemanha, Holanda, Suíça, Espanha e Portugal.
Com o conceito “Descubra um Brasil Espetacular”, uma das peças da campanha mostra a experiência transformadora e inesquecível de visitar o Brasil pelo olhar de um turista. Então, descobrir o Brasil é sentir a força das águas dos rios que cortam a Amazônia. Assim como o mergulho em praias paradisíacas, e testemunhar de perto uma natureza exuberante. Ainda, o Brasil exibido nas peças é de pessoas reais e de destinos que unem diversidade, sustentabilidade, sabores e ritmos. Tudo isso em cenários brasileiros de tirar o fôlego.
Outro momento importante da Galeria será o lançamento da Central Única das Favelas (CUFA), com uma conversa dedicada ao Afroturismo, que é pauta prioritária da Embratur. Além do Sebrae Nacional, a ação de Paris conta com parceria estratégica do Sebrae MT e do Centro Sebrae de Sustentabilidade. Assim como do Brazilian Specialty Coffee Assciation – BSCA; Embaixada do Brasil em Paris; Jangada; Osklen; Granado e CUFA France.
Projeto é itinerante e passará por vários lugares da Europa e EUA
Ainda, a Galeria Visit Brasil é um projeto itinerante e, além da França, passará por Roma, na Itália, entre os dias 12 e 14 de outubro. Depois seguirá para Londres, na Inglaterra, nos dias 4 e 5 de novembro. Já nos Estados Unidos, haverá Galerias em Nova Iorque, de 27 a 29 de outubro. Depois, em Miami, entre os dias 9 a 11 de novembro, e Los Angeles, de 2 a 4 de novembro.
Serviço:
Galeria Visit Brasil, em Paris
Data: de 6 a 8 de outubro de 2023
Local: Galeria Montméat Maurel Paris, França (36 Rue Étienne Marcel)
Para saber mais, acesse o site oficial da Embratur.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.