Galeria Visit Brasil: Embratur lança ação para promover turismo brasileiro

Continua depois da publicidade

A Galeria Visit Brasil, iniciativa da Embratur, levará o turismo, a cultura e as riquezas do Brasil a diversas cidades da Europa e dos Estados Unidos; projeto itinerante ficará na capital francesa entre os dias 6 e 8 de outubro

Promover o turismo brasileiro no exterior por meio de um projeto inovador de galeria de arte, que reúne experiências multissensoriais. Além disso, apresenta um Brasil sustentável e diverso para o turista internacional. Esse é o principal objetivo da Galeria Visit Brasil, iniciativa inédita que a Embratur lançou, nesta sexta-feira (6) em Paris, na França.

Saiba mais sobre a Galeria Visit Brasil

Um espaço-conceito proporcionará que os visitantes uma experiência imersiva, descobrindo o Brasil por meio das perspectivas da arte, da moda, da cosmética, do estilo de vida de seu povo. Assim como das suas raízes e belezas naturais exuberantes. Além dos dos vibrantes ritmos da música e dos sabores autênticos da gastronomia brasileira.

Com um ambiente cuidadosamente projetado, a primeira edição desta ação inédita da Agência levará ao público francês, até o dia 8 de outubro, um pouco da cultura brasileira. Tudo isso por meio de obras de artistas brasileiros, shows ao vivo, degustação da culinária regional do país e oficinas interativas.

“Conhecer o Brasil único e plural”, diz Marcelo Freixo, presidente da Embratur

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, explica que a ideia da Galeria Visit Brasil é convidar o mundo para ter uma experiência sensorial. Para, assim, conhecer o Brasil único e plural.

Veja também as mais lidas do DT

“Esse lançamento confirma para o mundo o que o presidente Lula disse no início do ano, quando tomou posse: que o Brasil voltou. E é isso que decidimos mostrar na Galeria: um Brasil sustentável, culturalmente diverso e de natureza exuberante. Teremos uma imersão em nossa gastronomia, na riqueza cultural e, claro, em paisagens e experiências de tirar o fôlego, que só os destinos turísticos brasileiros têm a oferecer”.

Ainda, Freixo destaca que a meta é “mostrar o potencial de cada região, mostrando tudo o que elas oferecem ao turista estrangeiro, seja nas belezas naturais, seja no afroturismo, é muito único. Convido a todos a conhecer o Brasil Espetacular, que está no Piauí, em Foz do Iguaçu, no Rio de Janeiro, no Pantanal e nos diversos destinos e experiências encantadoras que temos a oferecer ”, detalhou o presidente da Agência.

Sustentabilidade na Galeria Visit Brasil

A Galeria Visit Brasil conta também com ações voltadas à sustentabilidade, como o uso consciente e aproveitamento da cenografia para várias galerias. Além do uso de materiais biodegradáveis, brindes exclusivos produzidos a partir de garrafas pet, separação adequada do lixo e compensação de carbono. Ainda, os visitantes poderão ainda se envolver com uma variedade de manifestações artísticas e sensoriais que fazem parte da rica identidade cultural do Brasil.

Embratur lança Galeria Visit Brasil e também apresenta nova campanha publicitária

A nova campanha publicitária do Brasil para o mercado europeu traduz em imagens os sentimentos e as sensações de uma viagem que só a diversidade dos destinos brasileiros podem proporcionar. Inclusive, os vídeos e peças que a Embratur produziu são lançados nesta sexta-feira (6) em Paris, na França. Além disso, eles passam a veicular também na mídia do Reino Unido, Alemanha, Holanda, Suíça, Espanha e Portugal.

Com o conceito “Descubra um Brasil Espetacular”, uma das peças da campanha mostra a experiência transformadora e inesquecível de visitar o Brasil pelo olhar de um turista. Então, descobrir o Brasil é sentir a força das águas dos rios que cortam a Amazônia. Assim como o mergulho em praias paradisíacas, e testemunhar de perto uma natureza exuberante. Ainda, o Brasil exibido nas peças é de pessoas reais e de destinos que unem diversidade, sustentabilidade, sabores e ritmos. Tudo isso em cenários brasileiros de tirar o fôlego.

Outro momento importante da Galeria será o lançamento da Central Única das Favelas (CUFA), com uma conversa dedicada ao Afroturismo, que é pauta prioritária da Embratur. Além do Sebrae Nacional, a ação de Paris conta com parceria estratégica do Sebrae MT e do Centro Sebrae de Sustentabilidade. Assim como do Brazilian Specialty Coffee Assciation – BSCA; Embaixada do Brasil em Paris; Jangada; Osklen; Granado e CUFA France.

Projeto é itinerante e passará por vários lugares da Europa e EUA

Ainda, a Galeria Visit Brasil é um projeto itinerante e, além da França, passará por Roma, na Itália, entre os dias 12 e 14 de outubro. Depois seguirá para Londres, na Inglaterra, nos dias 4 e 5 de novembro. Já nos Estados Unidos, haverá Galerias em Nova Iorque, de 27 a 29 de outubro. Depois, em Miami, entre os dias 9 a 11 de novembro, e Los Angeles, de 2 a 4 de novembro.

Serviço:
Galeria Visit Brasil, em Paris

Data: de 6 a 8 de outubro de 2023

Local: Galeria Montméat Maurel Paris, França (36 Rue Étienne Marcel)

Para saber mais, acesse o site oficial da Embratur.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade