Pesquisa da Quero Passagem: mais de 1,7 mi de bilhetes vendidos

Continua depois da publicidade

Além desse volume expressivo de vendas entre 2022 e 2023, a Pesquisa da Quero Passagem lista 3 cidades com parques e atrações turísticas para as famílias visitarem no Dia das Crianças
 
Conhecido também pelo Dia das Crianças, o feriado do dia 12 de outubro é uma data em que muitas famílias buscam se reunir e fazer passeios e viagens com os pequenos. Mas quais opções são as mais indicadas?

De acordo com uma pesquisa da Quero Passagem, marketplace de passagens de ônibus, entre 2022 e 2023 foram feitas 1.773.633 vendas de passagens para as cidades de Gramado, Olímpia e Caldas Novas.

“Esses destinos são conhecidos pelos seus calendários de eventos, entretenimento, parques aquáticos e de diversão e pontos turísticos atrativos para crianças e para os pais. Se transformaram em capitais do entretenimento e colocam em evidência que a cadeia produtiva do turismo é um forte pilar econômico para os municípios”, afirmou Lukasz Gieranczyk, CEO da Quero Passagem.

Pesquisa da Quero Passagem mostra os destinos mais procurados e atrações desses locais

Segundo o levantamento, entre as sugestões, Caldas Novas é a mais procurada. Isso porque entre o ano passado e este ano, houve um crescimento de 99% nas buscas por passagens de ônibus para esse destino.

Pesquisa Quero Passagem: O DiRoma AcquaPark, em CaldasNovas - GO
O DiRoma AcquaPark, em CaldasNovas – GO (Foto: Pablo Regino/MTur)

Por lá, você encontra estruturas de resort, parques aquáticos de água quente, com diversão para todos os públicos. Além de ótimas opções de restaurantes especializados em sabores regionais.

Veja também as mais lidas do DT

Logo em seguida, vem a cidade de Olímpia, um dos pontos turísticos mais importantes do estado de São Paulo. Além disso, a cidade também famosa pelos parques aquáticos, resorts e pela programação do Festival Nacional de Folclore. Inclusive, teve crescimento de 92% nas buscas.

Pesquisa da Quero Passagem: vista aérea da cidade de Olímpia
A cidade de Olímpia, em SP, se destaca pelos parques aquáticos e grande rede hoteleira (Foto: Site Prefeitura da Estância Turística de Olímpia- SP)

Depois, em terceiro lugar está Gramado, com crescimento de 80%. Na cidade gaúcha, você encontra programações de eventos o ano inteiro voltados para o turismo. Além de restaurantes temáticos, museus para todas as idades, parques temáticos, paradas e espetáculos para toda família. Ainda há passeios de trem e parques naturais.

Cidades tem acesso de qualidade pelo meio rodoviário

Então, o CEO finaliza dizendo que para os interessados em buscar diversão para o feriado, essas cidades podem proporcionar acesso de qualidade por meio de ônibus de viagem intermunicipais e interestaduais.

Além de entretenimento para toda família, e infraestrutura de qualidade. Tudo isso com opções para todas as idades e todos os bolsos.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade