Gelson Popazoglo, diretor comercial da GTA, comenta o cenário econômico e ressalta a relevância do seguro viagem no Turismo

Continua depois da publicidade

Gelson Popazoglo, diretor comercial da GTA, especializada em seguro viagem, falou ao DIÁRIO sobre o cenário econômico e a consolidação do seguro viagem dentro do Turismo

Por Hugo Okada

A GTA – Global Travel Assistance, empresa cujo carro-chefe é o seguro viagem, mal começou o ano de 2019 e já tem um número expressivo de agentes de viagens e profissionais de Turismo capacitados quanto a importância do seu produto. A estratégia da empresa, segundo o diretor comercial, Gelson Popazoglo, é assertiva pelo fato de, com posse da informação, o agente acaba proporcionando maior segurança para seu cliente e gerando receita para seu empregador. Diversos Estados já foram cobertos pela capacitação e outros tantos já estão na programação da empresa. Popazoglo detalha o movimento nesta entrevista ao DIÁRIO. Confira.

 

DIÁRIO DO TURISMO – Gelson, pode nos detalhar o recente upgrade na cobertura médica de todos os planos médicos da GTA?

Veja também as mais lidas do DT

Gelson Popazoglo – A GTA percebeu que o mercado pede por produtos mais robustos e com coberturas mais abrangentes. Com base nessa avaliação e frente a crescente demanda do mercado, incorporamos essa mudança em nossos planos, pensando sempre em oferecer mais proteção ao viajante e com isso fizemos aumento de cobertura em vários planos de nossa empresa conforme o quadro abaixo:

 

DIÁRIO – Como está o roteiro de capacitações para agentes de viagem? Quais cidades já foram contempladas e qual a previsão para este ano em número de capacitados?

Popazoglo – Um dos alicerces estratégicos da GTA é investir na capacitação dos agentes de viagem. No ano de 2019 temos o objetivo de treinar 10.000 pessoas de forma presencial o que exige muito tempo, dedicação e investimento da empresa e se seus executivos.

Neste ano já treinamos agentes da Capital do Interior de São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e nesta semana estivemos em Londrina e Maringá.

Temos já programado treinamento para as cidades de: Florianópolis,  Goiânia, Belo Horizonte. Bauru, Salvador, Aracajú, Cuiabá e Campo Grande.

DIÁRIO – Gelson, muito se fala na recuperação do crescimento da economia e em como isso pode ser positivo para o Turismo nacional. Qual a sua opinião?

Popazoglo – Entendo que os brasileiros estão mais confiantes após a eleição do novo presidente o que gerou mais confiança em investir em viagens. Traduzindo isso em números o turismo responde por 8,1% do PIB Brasileiro que é um excelente número para nosso setor. O PIB Turístico cresceu 3,1%, uma das mais elevadas altas na América do Sul, o dobro da economia brasileira

Muitos empresários do setor abrindo novos postos de trabalho o que indica aumento no fluxo das vendas.

DIÁRIO – Quais os planos da empresa para o ano de 2019? Podemos esperar outros lançamentos?

Popazoglo – Com certeza a GTA terá novidades nos próximos meses.

DIÁRIO – Atualmente como o seguro de viagem está posicionado no mercado? O viajante está mais consciente da sua importância?

Popazoglo – Hoje há uma conscientização crescente do viajante sobre a importância do seguro viagem. Quando este viajante compra seus serviços através do agente de viagem fica mais fácil este profissional explicar o produto e o baixo investimento que é feito comparado ao leque de benefícios que ele terá.

Nossas capacitações ajudam os agentes de viagem a entenderem mais do produto e com isso gerarem mais receitas para seus empregadores.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade