No ano passado a meta de capacitações foi ultrapassada em 201 agentes
Um dos alicerces da GTA – Global Travel Assistance é a qualificação dos agentes de viagem, objetivando a promoção e a conscientização sobre a importância do seguro viagem aos clientes. Em 2016, a empresa treinou 8.201 profissionais em vários estados brasileiros.
Em 2017, o objetivo é capacitar 9 mil agentes ao longo do ano. “Ultrapassar a meta em 2016 só foi possível graças à colaboração e ao empenho dos nossos supervisores, executivos de conta, coordenadores nacionais de vendas, representantes, parceiros e clientes. Buscamos nessas ações preparar cada vez mais os profissionais do mercado e estimular a cultura do seguro viagem”, explica Celso Guelfi, presidente da GTA.
A empresa possui, atualmente, um cadastro de 4,8 mil agências, sendo que 82% das vendas são realizadas via agência de viagem e 18% por meio de operadoras. “Analisando que o Brasil possui em média 18 mil empresas atuantes na área, temos ainda um vasto segmento a explorar e a capacitação do agente é fundamental para que ele possa oferecer o seguro como valor agregado ao pacote”, finaliza Guelfi.
Veja também as mais lidas do DT
Para o primeiro semestre do ano, alguns eventos já estão programados, entre eles, treinamento no Hotel Blue Tree Premium em Goiânia e quatro famturs no Termas de Jurema (PR). Em fevereiro, haverá capacitação no Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, em Recife (PE). Além disso, a GTA também participa do 21º Fimtur Business em Porto Seguro (BA), que acontecerá em abril.
(Edição do DIÁRIO com agências)