Atlantica ultrapassa R$ 600 milhões em receita em 2016

Continua depois da publicidade

A Atlantica Hotels registrou em 2016 um volume de negócios que ultrapassou R$ 602 milhões. A receita total alcançada pela companhia é em parte reflexo do número de apartamentos ocupados, que teve saldo positivo de 1,8% em relação ao ano anterior.

Segundo Annie Morrissey, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Atlantica Hotels, 2016 foi um ano estável para a companhia, apesar da crise econômica. “Tivemos um desempenho melhor do que esperávamos, tendo em vista a desaceleração das viagens a negócios no Brasil. Testemunhamos um ano com muita turbulência política e profundos impactos econômicos, o que trouxe incertezas sobre o futuro do Brasil. Em consequência da recessão e da alta da inflação, empresas de quase todos os setores sofreram estagnação de suas atividades, o que refletiu nas demandas de viagens a trabalho”, afirma Annie.

No entanto, a Atlantica alcançou, em 2016, 117% em RSI (Room Sales Index) – índice de penetração dos hotéis em seus respectivos mercados. “Este é um bom indicador de nossa performance porque mostra a evolução do RevPar de nossos hotéis em comparação ao competitive set primário”, avalia a executiva, acrescentando que “estes números mostram a nossa força no mercado e que realmente estamos mantendo nosso marketshare acima ao da concorrência”.

Veja também as mais lidas do DT

A executiva declara, ainda, que os valores praticados nas tarifas de reservas, que culminaram em queda de 5,9% na diária média, são consequência do ciclo de baixa, quando o excesso de oferta provoca queda da taxa de ocupação e depois de tarifa”, pontua Annie.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade