A GOL retoma no mês de outubro três de suas bases brasileiras: Carajás (CKS), no Pará, Fernando de Noronha (FEN), em Pernambuco, e Cruzeiro do Sul (CZS), no Acre.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Desde março deste ano, elas estavam inoperantes em razão da pandemia do coronavírus. Para a nova malha aérea, a GOL anuncia 400 voos diários nacionais, vigentes entre os dias 1º e 31 de outubro.
Em nota, a empresa aérea adianta que além das bases retomadas, serão 18 novos mercados atendidos em outubro, o que perfaz o total de 136 mercados. Em comparação com o mês de setembro, os 400 voos diários representam um aumento de 49% na oferta de operações, chegando a 95% dos destinos do período pré-pandemia.
A retomada da base de Carajás vem reforçar as operações da Companhia no estado do Pará e terá seis frequências semanais. O município ganha conexão com Brasília (BSB) e com o aeroporto da capital, Belém (BEL), que, por sua vez, passa a disponibilizar em outubro duas novas rotas que não existiam antes da pandemia – Marabá (MAB), no mesmo Estado, e São Luís (SLZ), na região Nordeste.
Veja também as mais lidas do DT
Já Fernando de Noronha recobra o disputado fluxo para Recife (REC) a partir do dia 10 de outubro, pela GOL, com quatro frequências semanais.
Em Cruzeiro do Sul, os voos ocorrerão em quatro dias da semana com destino à Brasília, fazendo rápida escala em Rio Branco, atendendo à demanda de Clientes que precisam voar entre o interior e a capital do estado do Acre.
Os voos internacionais da GOL vão permanecer suspensos em outubro, dado o dinamismo do setor e os obstáculos que podem surgir com a evolução da pandemia.
Os bilhetes para o mês de outubro já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.