Governo de SP lança campanha e vídeo reforça os principais segmentos do turismo em que São Paulo se destaca, como a cultura, a gastronomia, a religião, a natureza e a aventura
Com paisagens e atrações de tirar o fôlego, em 30 segundos impactantes. Esta é a melhor definição da nova campanha de promoção do Estado de São Paulo, veiculada em plataformas digitais de todo o país.
Além disso, a peça publicitária, que faz parte do programa “SP pra Todos”, tem o objetivo de consolidar o estado como um destino de lazer. Assim como tornar seus atrativos mais conhecidos dos paulistas, brasileiros e viajantes internacionais.
Inclusive, as imagens reforçam os principais segmentos do turismo em que São Paulo se destaca, como o cultural, o gastronômico, o religioso, o de natureza e o de aventura.
Veja também as mais lidas do DT
“Nosso estado tem muita qualidade e uma oferta grandiosa. Precisamos tornar esses atributos mais familiares ao público e criar novos fluxos de visitantes para o interior e litoral”, disse o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena.
Governo de SP lança campanha e São Paulo é um dos estados que mais busca lazer
Para além dos negócios que consolidaram SP como um destino de viagens e eventos corporativos, o estado tem hoje atrações que o colocam como um dos eixos de lazer mais qualificados do país.
Isso porque tem a maior oferta de parques temáticos da América Latina e destinos gastronômicos premiados internacionalmente. Além disso, possui atrações de aventura certificada e natureza exuberante.
Ainda, de acordo com estudo recente do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), em parceria com a ABAV-SP/Aviesp, o lazer se tornou a motivação de viagem de quase metade (49%) dos turistas que se deslocam pelo estado de São Paulo.
Além disso, São Paulo também ocupa a 3ª posição entre os destinos de lazer nacionais mais procurados do país, segundo o levantamento da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo Braztoa. No ano passado, ocupava a 4ª posição.
Com o maior contingente de turistas de todo o país (28 milhões), os paulistas também são os maiores consumidores de destinos de lazer do próprio estado.
Confira aqui o novo vídeo promocional do Estado de São Paulo.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.