Solenidade de lançamento do programa, nesta quarta-feira (20), em Brasília (DF), contará com as presenças do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e dos ministros do Turismo, Celso Sabino, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho
REDAÇÃO DO DT
O governo federal lança, nesta quarta-feira (20), uma primeira ação piloto do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), que tem como finalidade ampliar a conectividade aérea internacional do Brasil e garantir uma melhor experiência do turista estrangeiro nos aeroportos brasileiros.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo a Embratur, o programa utilizará recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) porque contribui com as estratégias de Desenvolvimento da Aviação Civil, Eficiência e Sustentabilidade, estabelecidas na Política Nacional de Aviação (PNAC), previstas no Decreto nº 6.780/2009. O PATI será executado pela Embratur, em parceria com o Ministério do Turismo e o Ministério de Portos e Aeroportos.
A solenidade acontecerá no auditório da Embratur, em Brasília (DF), com as presenças do presidente da Agência, Marcelo Freixo, e dos ministros do Turismo, Celso Sabino, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
Serviço
- Lançamento do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI)
- Quando: Quarta-feira, 20 de março de 2024
- Horário: 9h30
- Local: Auditório da Embratur, Setor Comercial Norte, Quadra 2, Bloco G, Asa Norte, Brasília (DF).