MSC Poesia aporta em Belém com mais de 2 mil turistas a bordo

Continua depois da publicidade

MSC Poesia, navio da MSC Cruzeiros chegou na manhã da segunda-feira no Terminal Hidroviário e Turístico de Icoaraci, em Belém.

MSC Cruzeiros realizou, no dia 13 de março, uma escala em Manaus, no estado do Amazonas, marcando a primeira vez que a Companhia opera um navio na região Norte do Brasil, enquanto realiza seu MSC World Cruise 2024 – um impressionante itinerário de volta ao mundo com 121 dias de duração.

Após a escala em Manaus, o navio seguiu para Alter do Chão, no Pará, aportando nesta segunda-feira em Belém.

Veja também as mais lidas do DT

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O maior navio da temporada de cruzeiros do Pará chegou na manhã de segunda-feira (18), no Terminal Hidroviário e Turístico de Icoaraci, Distrito de Belém. O MSC Poesia, um dos mais imponentes do segmento global de cruzeiros, trouxe 2.163 passageiros. É a primeira vez que a MSC Cruzeiros, aporta em águas belemenses.

Uma nota enviada ao DIÁRIO informa que os turistas foram recepcionados com uma apresentação cultural de carimbó, uma forma de dar boas-vindas aos visitantes. O receptivo foi organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). O navio chegou por volta das 6h e ao desembarcarem, os turistas seguiram para um city tour pelos principais pontos turísticos da capital paraense, que tiveram horário diferenciado para atender os grupos.

No roteiro estavam o Mercado do Ver-o-Peso, Forte do Presépio, Espaço Cultural São José Liberto, Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Museu de Arte Sacra, Theatro da Paz e Parque do Utinga. Antes de ancorar em Belém, o navio passou por Alter do Chão, em Santarém, no oeste paraense.

MSC Poesia
Uma nota enviada ao DIÁRIO informa que os turistas foram recepcionados com uma apresentação cultural de carimbó, uma forma de dar boas-vindas aos visitantes (Crédito: Secom – Pará)

“Estamos entusiasmados em receber e mostrar aos visitantes a hospitalidade e a beleza da nossa região, na esperança de que levem consigo memórias encantadoras e a vontade de retornar em breve. A Setur está construindo uma parceria duradoura e mutuamente benéfica entre nossa cidade e a indústria de cruzeiros. Quando o navio seguir para seu próximo destino, os passageiros levarão consigo lembranças preciosas de Belém e da Amazônia, a capital da COP 30”, pontua o secretário-adjunto de Estado de Turismo, Lucas Vieira.

Para os empreendedores locais, a chegada do navio representa uma oportunidade de negócios e também uma chance de mostrar o que a cidade tem de melhor.

Roteiro – A Estação das Docas abriu mais cedo hoje, às 8h, para receber os turistas do Navio MSC Poesia. No local, os visitantes foram recebidos por dançarinos e convidados para uma roda de carimbó. Também estava no roteiro o Parque Estadual do Utinga, complexo administrado pela Organização Social Pará 2000.

“A Estação das Docas está preparada para receber turistas de todo o mundo. Somos um complexo com atrativos variados, que conta com um mix de restaurantes e lojas, além de sorveterias, lanchonetes, cafeterias e serviços. Aqui o visitante também interage com a cultura do nosso Estado, além de contar com nossa comunicação visual e monitores trilingues”, destaca Ruan Rocha, diretor presidente da OS Pará 2000.

Como parte do roteiro de visitação, o Espaço São José Liberto, uma referência cultural, turística e do patrimônio arquitetônico de Belém, também foi contemplado com as visitas. No local os turistas conheceram o Jardim da Liberdade, a cela Memorial Cinzeiro, lojas de comercialização de joias artesanais, a Casa do Artesão, o anfiteatro Coliseu das Artes e o Museu de Gemas do Pará.

MSC Poesia
Para os empreendedores locais, a chegada do navio representa uma oportunidade de negócios e também uma chance de mostrar o que a cidade tem de melhor.

Itinerário

A viagem do MSC Poesia teve início no porto de Civitavecchia, na Itália, no dia 4 de janeiro, e já visitou destinos na Europa e África antes de chegar ao Brasil, onde já passou pelo Rio de Janeiro e Salvador, e agora percorre o norte do país. Após o Brasil, o navio partirá para destinos no Caribe como Barbados, Santa Lúcia, Martinica, República Dominicana e Bahamas. Ao todo serão 121 dias de duração.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade