O Grêmio, em parceria com a Atlantica Hospitality International e com a Melnick, acaba de inaugurar o Park Plaza Moinhos 1903, primeiro hotel temático de clubes de futebol no Brasil.
A abertura oficial do novo empreendimento será feita nesta terça-feira (1), a partir das 19h, em evento exclusivo para autoridades, convidados e imprensa. O local servirá como concentração para a comissão técnica e atletas até o final da temporada de 2025.
Considerado inovador no mercado hoteleiro e de licenciamento de marca desportiva no país, está localizado na Rua Doutor Timóteo, 577, no bairro Moinhos de Vento, uma das áreas mais nobres da cidade e que também marca o início da história gremista.
Veja também as mais lidas do DT
O hotel fica a apenas 5 km do Aeroporto Internacional Porto Alegre Salgado Filho e próximo do Shopping Moinhos.
A construção conta com uma torre de 10 pavimentos e um total de 144 apartamentos, sendo 14 adaptados para PCDs – o 8º e 9º andares serão ocupados exclusivamente pelo futebol gremista quando o Clube atuar em Porto Alegre a partir da próxima temporada.
Diferencial do hotel
O grande diferencial do prédio, segundo os responsáveis, está em seu rooftop, que promete se tornar um sports bar point dos gremistas e dos apaixonados pelo futebol.
Batizado de Fortim, uma homenagem ao nome do primeiro campo de futebol do Grêmio (derivado da palavra ‘fortinho’, de pequeno forte), o local conta com decoração dedicada ao Clube, museu com acervo, que inclui fotos e vídeos históricos, e uma loja com artigos do clube, que venderá itens exclusivos.
Com capacidade para até 90 pessoas e consumação mínima, o Fortim também promoverá fanfests, com transmissão ao vivo de partidas do Clube realizadas fora da capital gaúcha.
Nos demais dias, o happy hour oferecerá drinks, aperitivos e opções de pratos. Durante a semana, das 15h às 16h, serão pré-agendadas visitas guiadas ao local, em grupos de até 15 pessoas (para saber a disponibilidade e ter mais informações, consulte o hotel).
Expectativas
Ricardo Bluvol, Vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica, fala sobre a chegada do Park Plaza ao Brasil. “Representa um marco importante na história da Atlantica e na hotelaria nacional. É uma bandeira upperscale, que a Atlantica, de forma pioneira, traz ao Brasil junto com o seu parceiro de mais de 20 anos, o Radisson Hotel Group, que é líder em hotelaria mundial, com forte presença na Europa e nos Estados Unidos ao contar com mais de 15 operações já consolidadas em território nacional”, ressalta.
“Agora, a bandeira estará presente em uma das principais capitais do país e, ainda, de forma inovadora, a partir do licenciamento da marca gremista. Estamos muito entusiasmados com um projeto pioneiro dessa magnitude, assim como a parceria com a Melnick, empresa inovadora e líder de atuação, e com o Grêmio, um clube com tanta história e representatividade nacional,”, comenta Bluvol.
O Grêmio, que licenciou sua marca, utilizará o hotel nas suas concentrações e apoiará as ações de divulgação do empreendimento.
Conforme explica o executivo de Marketing do Grêmio, Beto Carvalho, o projeto tem múltiplas funções para o Clube e sua torcida: “O objetivo é proporcionar aos torcedores uma oportunidade única em experimentar espaços diferenciados e inteiramente alusivos ao universo Tricolor, conceder à delegação gremista um hotel oficial para concentração em Porto Alegre, além de viabilizar o ingresso de recursos provenientes do licenciamento da marca”, diz.
A empresa divulgou um site para fazer as reservas no novo hotel. Clique aqui para conferir.
EDIÇÃO DO DT com agências.