Grêmio fecha parceria e inaugura primeiro hotel temático de clubes de futebol do Brasil

Continua depois da publicidade

Grêmio, em parceria com a Atlantica Hospitality International e com a Melnick, acaba de inaugurar o Park Plaza Moinhos 1903, primeiro hotel temático de clubes de futebol no Brasil.

A abertura oficial do novo empreendimento será feita nesta terça-feira (1), a partir das 19h, em evento exclusivo para autoridades, convidados e imprensa. O local servirá como concentração para a comissão técnica e atletas até o final da temporada de 2025.

Considerado inovador no mercado hoteleiro e de licenciamento de marca desportiva no país, está localizado na Rua Doutor Timóteo, 577, no bairro Moinhos de Vento, uma das áreas mais nobres da cidade e que também marca o início da história gremista.

Veja também as mais lidas do DT

O hotel fica a apenas 5 km do Aeroporto Internacional Porto Alegre Salgado Filho e próximo do Shopping Moinhos.

A construção conta com uma torre de 10 pavimentos e um total de 144 apartamentos, sendo 14 adaptados para PCDs – o 8º e 9º andares serão ocupados exclusivamente pelo futebol gremista quando o Clube atuar em Porto Alegre a partir da próxima temporada.

Diferencial do hotel

O grande diferencial do prédio, segundo os responsáveis, está em seu rooftop, que promete se tornar um sports bar point dos gremistas e dos apaixonados pelo futebol.

Batizado de Fortim, uma homenagem ao nome do primeiro campo de futebol do Grêmio (derivado da palavra ‘fortinho’, de pequeno forte), o local conta com decoração dedicada ao Clube, museu com acervo, que inclui fotos e vídeos históricos, e uma loja com artigos do clube, que venderá itens exclusivos.

Com capacidade para até 90 pessoas e consumação mínima, o Fortim também promoverá fanfests, com transmissão ao vivo de partidas do Clube realizadas fora da capital gaúcha.

Nos demais dias, o happy hour oferecerá drinks, aperitivos e opções de pratos. Durante a semana, das 15h às 16h, serão pré-agendadas visitas guiadas ao local, em grupos de até 15 pessoas (para saber a disponibilidade e ter mais informações, consulte o hotel).

Expectativas

Ricardo Bluvol, Vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica, fala sobre a chegada do Park Plaza ao Brasil. “Representa um marco importante na história da Atlantica e na hotelaria nacional. É uma bandeira upperscale, que a Atlantica, de forma pioneira, traz ao Brasil junto com o seu parceiro de mais de 20 anos, o Radisson Hotel Group, que é líder em hotelaria mundial, com forte presença na Europa e nos Estados Unidos ao contar com mais de 15 operações já consolidadas em território nacional”, ressalta.

“Agora, a bandeira estará presente em uma das principais capitais do país e, ainda, de forma inovadora, a partir do licenciamento da marca gremista. Estamos muito entusiasmados com um projeto pioneiro dessa magnitude, assim como a parceria com a Melnick, empresa inovadora e líder de atuação, e com o Grêmio, um clube com tanta história e representatividade nacional,”, comenta Bluvol.

O Grêmio, que licenciou sua marca, utilizará o hotel nas suas concentrações e apoiará as ações de divulgação do empreendimento.

Conforme explica o executivo de Marketing do Grêmio, Beto Carvalho, o projeto tem múltiplas funções para o Clube e sua torcida: “O objetivo é proporcionar aos torcedores uma oportunidade única em experimentar espaços diferenciados e inteiramente alusivos ao universo Tricolor, conceder à delegação gremista um hotel oficial para concentração em Porto Alegre, além de viabilizar o ingresso de recursos provenientes do licenciamento da marca”, diz.

A empresa divulgou um site para fazer as reservas no novo hotel. Clique aqui para conferir.

EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade