GRU Airport promove campanha sobre os riscos de acidentes com pipas e balões

Continua depois da publicidade

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo está realizando no mês de agosto, ações de conscientização nas escolas públicas de Guarulhos sobre o perigo de soltar pipas e balões nas proximidades do aeroporto. A campanha envolverá, aproximadamente, 16 mil jovens e adolescentes do ensino fundamental e médio de vinte escolas da região.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O objetivo da campanha é informar sobre os impactos que a brincadeira pode trazer à segurança da própria criança, além dos riscos à aviação. Soltar balões é crime ambiental e pode provocar incêndios em florestas e em áreas urbanas como casas, escolas e hospitais, além de colocar em risco a vida das pessoas. Sobre as pipas, a campanha não visa à proibição, apenas o esclarecimento sobre formas e lugares seguros para a prática, alertando sobre os perigos que envolvem áreas próximas à rede elétrica, vias de tráfego, uso do cerol –item considerado crime, quando utilizado, e que pode danificar a estrutura das aeronaves.

Em 2017, o GRU Airport registrou 65 ocorrências com balões, que caíram na área operacional do aeroporto, e 25 envolvendo pipas.  Em 2018, já são 52ocorrências com balões e oito de pipas. Lembrando que não estão registrados os números de balões que cruzam o espaço aéreo do aeroporto e caem nos bairros vizinhos.

Veja também as mais lidas do DT

Assunto na família

A campanha conta com apresentações do grupo de teatro Moviarte e ações educacionais, para que as crianças possam levar a discussão à família. Com destaque para o evento que acontecerá no Centro Educacional Unificado (CEU) Presidente Dutra, no dia 09 de agosto. Dividido em dois períodos (de 9h às 10h30 e de 13h45 às 15h), as apresentações devem mobilizar cerca de 1,2 mil alunos.

Já no dia 24 de agosto, acontecerá no GRU Airport uma ação de conscientização com os professores da Rede Pública. Na ocasião, o diretor de Operações do aeroporto, Comandante Miguel Dau, a bióloga Ana Carolina Maciel, da área de Segurança Operacional e um representante do Corpo de Bombeiros orientarão os professores para que possam ser multiplicadores do tema nas escolas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade