Campanha de marketing digital “Experimente o Inesquecível” do Grupo Rio Quente foi reconhecida nas categorias ouro em experiência do consumidor e bronze em experiencial
EDIÇÃO com agências –
O Grupo Rio Quente recebeu na última terça-feira (20) duas premiações no Adrian Awards – iniciativa realizada pela HSMAI em prol de destacar, anualmente, as melhores ações online de marketing e vendas para o turismo.
A campanha “Experimente o Inesquecível” foi reconhecida com ouro na categoria “User Experience” e bronze para a categoria “Experimential”, durante baile de gala realizado no New York Marriot Marquis, EUA.
Para a campanha de marketing e vendas de 2017, o Grupo Rio Quente lançou em julho uma landing page colaborativa para estimular a interação com os clientes. Fruto de uma análise de perfil dos hóspedes, os visitantes respondiam a um quizz que indicava comportamentos e hábitos em grupos.
Veja também as mais lidas do DT
Com base nos resultados, o teste sugeria acomodações e programas mais adequados para cada hóspede dentro do complexo hoteleiro.
Números
Com a campanha de julho, o Rio Quente Resorts atingiu recorde de ocupação (90%) nos sete hotéis do complexo, chegando a 207 mil visitantes, ante a 200 mil no mesmo período do ano anterior, também impulsionado pela abertura de novas praças com voos exclusivos saindo de Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
“Nosso desejo era alcançar um público novo, usando uma linguagem interativa e digital. Estamos olhando para a direção certa”, afirma Flávio Monteiro, Diretor de Experiência Vendas e Marketing do Grupo Rio Quente.
Nos seis meses de execução, os canais de venda do Grupo geraram uma receita cinco vezes maior que as OTAs (Online Travel Agencies) e teve 100% de seu objetivo qualitativo alcançado. Foi a primeira vez que os membros conseguiram se conectar e compartilhar suas experiências em uma ferramenta exclusivamente dedicada para isso.
A premiação
Criado em 1957, o Adrian Awards é o maior prêmio de publicidade, marketing digital e relações públicas para turismo e hospitalidade do mundo. Os vencedores são selecionados por experts do setor, entre quase 2 mil projetos inscritos por ano.