Grupo Rio Quente ganha HSMAI Adrian Awards 2018

Campanha de marketing digital “Experimente o Inesquecível” do Grupo Rio Quente foi reconhecida nas categorias ouro em experiência do consumidor e bronze em experiencial

EDIÇÃO com agências –

O Grupo Rio Quente recebeu na última terça-feira (20) duas premiações no Adrian Awards – iniciativa realizada pela HSMAI em prol de destacar, anualmente, as melhores ações online de marketing e vendas para o turismo.

A campanha “Experimente o Inesquecível” foi reconhecida com ouro na categoria “User Experience” e bronze para a categoria “Experimential”, durante baile de gala realizado no New York Marriot Marquis, EUA.

Para a campanha de marketing e vendas de 2017, o Grupo Rio Quente lançou em julho uma landing page colaborativa para estimular a interação com os clientes. Fruto de uma análise de perfil dos hóspedes, os visitantes respondiam a um quizz que indicava comportamentos e hábitos em grupos.

Com base nos resultados, o teste sugeria acomodações e programas mais adequados para cada hóspede dentro do complexo hoteleiro.

Números

Com a campanha de julho, o Rio Quente Resorts atingiu recorde de ocupação (90%) nos sete hotéis do complexo, chegando a 207 mil visitantes, ante a 200 mil no mesmo período do ano anterior, também impulsionado pela abertura de novas praças com voos exclusivos saindo de Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

“Nosso desejo era alcançar um público novo, usando uma linguagem interativa e digital. Estamos olhando para a direção certa”, afirma Flávio Monteiro, Diretor de Experiência Vendas e Marketing do Grupo Rio Quente.

Nos seis meses de execução, os canais de venda do Grupo geraram uma receita cinco vezes maior que as OTAs (Online Travel Agencies) e teve 100% de seu objetivo qualitativo alcançado. Foi a primeira vez que os membros conseguiram se conectar e compartilhar suas experiências em uma ferramenta exclusivamente dedicada para isso.

A premiação

Criado em 1957, o Adrian Awards é o maior prêmio de publicidade, marketing digital e relações públicas para turismo e hospitalidade do mundo. Os vencedores são selecionados por experts do setor, entre quase 2 mil projetos inscritos por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    FBHA e Caixa Econômica atenderão empresas do Rio de Janeiro com o Fungetur

    Empresas do Rio de Janeiro (RJ) que desejam ter acesso ao Fungetur têm agora a união de duas instituições: a Federação Brasileira de Hospedagem...

    Azul inicia a distribuição de vacinas contra Covid-19 a 13 capitais brasileiras

    As doses da vacina contra a covid-19 começaram a ser transportadas por aviões da companhia aérea Azul nesta segunda-feira (18). As primeiras cidades que...

    Emirates Group começa a vacinar funcionários contra a Covid-19

    A Emirates Group lançou nesta segunda-feira (18) um programa de vacinação contra a Covid-19 para os funcionários nos Emirados Árabes Unidos, com a coordenação...

    Prefeito de Camanducaia fecha Monte Verde e espanta turistas

    Na semana que antecede o feriado de aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro, e o da cidade de Santos, no próximo...

    Funcionários e hóspedes de Hotel em St Moritz colocados em quarentena

    ST MORITZ, Suíça (Reuters) - Funcionários do luxuoso resort nas montanhas suíças de St Moritz colocaram em quarentena funcionários e hóspedes de dois hotéis...

    OMT deve assumir um papel central na recuperação do turismo a nível global

    Será promovido um Fundo de Assistência Global para a reativação do setor: Mai Al Khalifa, Presidente da Autoridade para a Cultura e Antiguidades do...

    Relacionadas

    Open chat