Grupo Rio Quente ganha HSMAI Adrian Awards 2018

Campanha de marketing digital “Experimente o Inesquecível” do Grupo Rio Quente foi reconhecida nas categorias ouro em experiência do consumidor e bronze em experiencial

EDIÇÃO com agências –

O Grupo Rio Quente recebeu na última terça-feira (20) duas premiações no Adrian Awards – iniciativa realizada pela HSMAI em prol de destacar, anualmente, as melhores ações online de marketing e vendas para o turismo.

A campanha “Experimente o Inesquecível” foi reconhecida com ouro na categoria “User Experience” e bronze para a categoria “Experimential”, durante baile de gala realizado no New York Marriot Marquis, EUA.

Para a campanha de marketing e vendas de 2017, o Grupo Rio Quente lançou em julho uma landing page colaborativa para estimular a interação com os clientes. Fruto de uma análise de perfil dos hóspedes, os visitantes respondiam a um quizz que indicava comportamentos e hábitos em grupos.

Com base nos resultados, o teste sugeria acomodações e programas mais adequados para cada hóspede dentro do complexo hoteleiro.

Números

Com a campanha de julho, o Rio Quente Resorts atingiu recorde de ocupação (90%) nos sete hotéis do complexo, chegando a 207 mil visitantes, ante a 200 mil no mesmo período do ano anterior, também impulsionado pela abertura de novas praças com voos exclusivos saindo de Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

“Nosso desejo era alcançar um público novo, usando uma linguagem interativa e digital. Estamos olhando para a direção certa”, afirma Flávio Monteiro, Diretor de Experiência Vendas e Marketing do Grupo Rio Quente.

Nos seis meses de execução, os canais de venda do Grupo geraram uma receita cinco vezes maior que as OTAs (Online Travel Agencies) e teve 100% de seu objetivo qualitativo alcançado. Foi a primeira vez que os membros conseguiram se conectar e compartilhar suas experiências em uma ferramenta exclusivamente dedicada para isso.

A premiação

Criado em 1957, o Adrian Awards é o maior prêmio de publicidade, marketing digital e relações públicas para turismo e hospitalidade do mundo. Os vencedores são selecionados por experts do setor, entre quase 2 mil projetos inscritos por ano.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

As 100 melhores crônicas de João Saldanha são reunidas em livro

As crônicas foram selecionadas pelo historiador Alexandre Mesquita após a leitura de todo o acervo disponível sobre João Saldanha entre 1960 e 1990 EDIÇÃO DO...

Grupo Iberostar inicia reabertura de hotéis e reforça segurança sanitária

De forma escalonada, a reabertura de uma seleção de hotéis do Grupo Iberostar acontece a partir da segunda quinzena de junho garantindo protocolos de...

Portugal recebe o Selo ‘Safe Travels’ do World Travel & Tourism Council

Este selo visa reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo,...

Três perguntas para Sanfo Boubakar, diretor da ClassTraining, sobre treinamento na retomada

Engenheiro químico com mais de 23 anos de experiência profissional e acadêmica, Sanfo Boubakar é marfinense naturalizado brasileiro. REDAÇÃO DO DIÁRIO Há quase 35 anos no...

Bolsa qualificação beneficia turismo de Foz do Iguaçu e preserva 4,5 mil empregos

Foz do Iguaçu vem adotando diversas medidas para preservar empregos e amenizar o impacto social provocado pela pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Uma delas...

Os  Embaixadores do Rio e a retomada do turismo fluminense

Bayard Do Coutto Boiteux*O Rio  de Janeiro com a pandemia causada pelo Covid-19 passa o pior momento de sua história turística nas últimas décadas....

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias