Publicado Originalmente dia 24 de novembro
Por Paulo Atzingen
Prestes a lançar seu novo programa de relacionamento direcionado às agências de viagens, o Experience Club, o Grupo Rio Quente Resorts tem apostado em seu principal produto: a hospitalidade.
Veja também as mais lidas do DT
Para isso, no entanto, está investindo em novos equipamentos e infraestrutura. No último dia 12 de novembro inaugurou o Hotibum, um conjunto de toboáguas e brinquedos importados da empresa canadense Whitewater. Só neste brinquedo foram investidos R$ 12,5 milhões.
“Esta atração é realmente inovadora e nosso grupo tem em seu dna a renovação, que é o que nos motiva. De dois a três anos temos inaugurado nova atrações em nosso parque. No entanto, não queremos crescer por crescer, mas crescer de forma consistente e harmoniosa”, afirmou ao DIÁRIO o diretor executivo de experiência do grupo Francisco Neto.
Segundo o diretor, só este ano foram investidos em infraestrutura cerca de R$ 319 milhões. Até 2020 os investimentos devem somar R$ 819 milhões.
Novo hotel: conciliar lazer com eventos
Para Francisco Neto, há um grande espaço no mercado para a implantação de novos empreendimentos, principalmente no interior do país. Em termos de número de visitantes, a estimativa para este ano para o parque aquático é de 1.6 milhão. Até 2020 eles esperam chegar a 3 milhões.
De acordo com Ana Luiza Masagão, diretora de experiência, marketing e vendas, o grupo hoteleiro tem direcionado atenção e esforços para conciliar lazer a eventos. “Lançaremos no segundo semestre de 2017 um novo empreendimento com características para eventos, convenções e lazer; são mais 400 apartamentos e um centro de convenções para 1.250 pessoas”, afirma a executiva. O valor de investimento será de R$ 200 milhões.