Elaine Accacio, do Iberostar, é a primeira entrevistada do PERFIL DT

Continua depois da publicidade

retrospectiva_200Publicado originalmente dia 25 de maio

O DIÁRIO lança o novo quadro PERFIL DT, que objetiva saber mais sobre os profissionais que fazem o turismo corporativo e de lazer do Brasil. Mais informal, o espaço pretende dar uma arejada no conteúdo do dia-a-dia do jornal. Quem abre este quadro é Elaine Accacio, gerente de Marketing do Iberostar. Há quase cinco anos na empresa, Elaine também já passou pela função de gerente de Marcas. Graduada em Turismo e pós-graduada em Marketing Estratégico, Elaine atua há 16 anos na área de Marketing com ênfase em Turismo. O repórter Marcelo Villas Bôas, que comanda o quadro, a entrevistou. Confira:

DIÁRIO – Como foi o seu ingresso no grupo Iberostar? Há quanto tempo está no grupo? Exerceu outras funções na empresa?

Veja também as mais lidas do DT

ELAINE ACCACIO – Entrei na empresa em julho de 2010 para exercer a função de Gerente de Marcas a convite do Orlando Giglio – Diretor Comercial e Marketing da rede no Brasil. Um ano depois, em 2011, fui promovida a Gerente de Marketing Brasil, minha função atual.

DIÁRIO – Destaque as principais qualidades que você aprecia em um colega de trabalho?

ELAINE ACCACIO – Comprometimento, proatividade e organização são as qualidades que mais valorizo em um colega de trabalho.

DIÁRIO – Você, como carioca, como descreveria sua cidade?

ELAINE ACCACIO – Considero o Rio de Janeiro uma cidade encantadora e com um clima maravilhoso. Além de todos os atributos naturais diversificados que temos, ainda podemos contar com projetos e atividades culturais para todos os gostos.

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

DIÁRIO – Sabemos que o grupo Iberostar é uma empresa que defende a sustentabilidade. Qual é a sua atitude mais sustentável no seu dia–a–dia?

ELAINE ACCACIO – Realmente sustentabilidade é um tema que adotamos tanto na área profissional quanto na área pessoal. No dia a dia, utilizo sacolas reutilizáveis em minhas compras de mercado, participo do sistema de carona solidária e também me preocupo com a coleta seletiva do meu lixo doméstico.

DIÁRIO – Pode fazer um resumo da sua formação e histórico profissional?

ELAINE ACCACIO – Atual Gerente de Marketing Brasil do Grupo IBEROSTAR, sou a responsável pelo departamento de Marketing da empresa e pela supervisão das áreas de Branding e Orçamentária. No cargo desde 2011, coordeno as ações com imprensa e agências de criação online e offline, além de campanhas publicitárias B2B e B2C. Me formei em Turismo e fiz pós-graduação em Marketing Estratégico. Atuo há 16 anos na área de Marketing com ênfase em Turismo. Minha experiência envolve planejamento estratégico de promoção e divulgação de empresas dos setores público e privado, nos mercados nacional e internacional.

www.iberostar.com/pt

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade