HomeEconomia do turismoGustavo Binardi fala sobre os diferenciais da 56ª Equipotel...

Gustavo Binardi fala sobre os diferenciais da 56ª Equipotel que acontece esta semana em São Paulo

Gustavo Binardi, diretor de portfólio da Reed Exhibitions (Foto: Hugo Massahiro Okada)

Diretor de portfólio da Reed Exhibitions Alcântara Machado explica porque a Equipotel é sinônimo de inovação

Por Hugo Massahiro Okada, repórter Freelancer do Diário do Turismo

Na sua primeira experiência como diretor de Portfólio da Equipotel, principal evento da América Latina direcionado à indústria de hospitalidade e alimentação fora do lar, Gustavo Binardi se mostra confiante e otimista não só com os números da feira, que no seu segundo dia já mostra sinais de superação ao apurado no ano passado, como também sinaliza entusiasmo com a guinada do mercado após um período de retração motivado pela crise enfrentada pelo País nos últimos anos.

Primeiras impressões

“O primeiro dia de visitação, se comparado com a edição anterior do evento, obteve mais de 35% de aumento e isso para nós é um reflexo do mix diferente de expositores, com mais de cem marcas estreantes, o que demonstra uma oxigenação e o interesse de diferentes fornecedores nos meios de hospedagem e também reflexo de um otimismo que vem de uma demanda um pouco reprimida do setor, até com baixas nos últimos anos. Então acho que o sucesso deste ano será atribuído aos novos expositores e ao otimismo crescente”, observa Binardi em entrevista ao Diário do Turismo.

Resgate natural

“Existe também um resgate natural (de expositores que interromperam a participação e retomaram este ano). A cada edição, o formato do evento é um pouco diferente. Por essa razão é natural que as empresas optem por ciclos diferenciados de participação. Por isso comemoramos muito a entrada de novos fornecedores por aqui e a retomada de antigos contatos muito solicitados por visitantes do evento”, explica o diretor.

Conteúdos diferenciados

“Todo e qualquer evento que é organizado pela Reed Exhibitions tem sempre um viés de conteúdo. Visitantes de feira de maneira geral hoje em dia buscam otimização de seu tempo. Quanto maior for o número de oportunidades que eles tiverem de estar em contato com fornecedores de produtos e serviços, mais fica evidente o que acreditamos, que um evento é feito de eventos dentro dele. Temos conteúdos do primeiro ao último dia em várias áreas específicas de atuação, além de mostras de arquitetura e inspiração. Nossa visão é que este mix de conteúdo e expositores é o que faz o evento ser bem-sucedido na cabeça do visitante, o nosso maior guide de trabalho”, afirma Binardi sobre a característica didática da feira, a cada ano mais eloquente.

Planejamento

“Trabalhamos com uma matriz de planejamento de três anos, olhamos para o evento que estamos entregando já buscando desdobramentos estratégicos dos próximos. Tudo isso é pautado por pesquisas, somos uma empresa que compila dados e ouve expositores e visitantes. Todas as ideias são submetidas aos profissionais dos setores que analisam. Nossa ideia é sempre trazer novidades, somos uma empresa que busca o novo constantemente”, finaliza Binardi, afirmando que até o momento em que a entrevista foi feita não haviam números prévios para divulgação.

A 56ª Equipotel acontece no Expo São Paulo Imigrantes de 18 a 21 de setembro, das 11h às 20h.

#Equipotel2018 #Diariodoturismo #DT #56ªequipotel #Hospitalidade #Conteudo #Processos #Pessoas #Inovacao #Negocios #Relacionamento #Hotel

Mais Lidas