Gustavo Binardi fala sobre os diferenciais da 56ª Equipotel que acontece esta semana em São Paulo

Continua depois da publicidade
Gustavo Binardi, diretor de portfólio da Reed Exhibitions (Foto: Hugo Massahiro Okada)

Diretor de portfólio da Reed Exhibitions Alcântara Machado explica porque a Equipotel é sinônimo de inovação

Por Hugo Massahiro Okada, repórter Freelancer do Diário do Turismo

Na sua primeira experiência como diretor de Portfólio da Equipotel, principal evento da América Latina direcionado à indústria de hospitalidade e alimentação fora do lar, Gustavo Binardi se mostra confiante e otimista não só com os números da feira, que no seu segundo dia já mostra sinais de superação ao apurado no ano passado, como também sinaliza entusiasmo com a guinada do mercado após um período de retração motivado pela crise enfrentada pelo País nos últimos anos.

Primeiras impressões

“O primeiro dia de visitação, se comparado com a edição anterior do evento, obteve mais de 35% de aumento e isso para nós é um reflexo do mix diferente de expositores, com mais de cem marcas estreantes, o que demonstra uma oxigenação e o interesse de diferentes fornecedores nos meios de hospedagem e também reflexo de um otimismo que vem de uma demanda um pouco reprimida do setor, até com baixas nos últimos anos. Então acho que o sucesso deste ano será atribuído aos novos expositores e ao otimismo crescente”, observa Binardi em entrevista ao Diário do Turismo.

Resgate natural

“Existe também um resgate natural (de expositores que interromperam a participação e retomaram este ano). A cada edição, o formato do evento é um pouco diferente. Por essa razão é natural que as empresas optem por ciclos diferenciados de participação. Por isso comemoramos muito a entrada de novos fornecedores por aqui e a retomada de antigos contatos muito solicitados por visitantes do evento”, explica o diretor.

Veja também as mais lidas do DT

Conteúdos diferenciados

“Todo e qualquer evento que é organizado pela Reed Exhibitions tem sempre um viés de conteúdo. Visitantes de feira de maneira geral hoje em dia buscam otimização de seu tempo. Quanto maior for o número de oportunidades que eles tiverem de estar em contato com fornecedores de produtos e serviços, mais fica evidente o que acreditamos, que um evento é feito de eventos dentro dele. Temos conteúdos do primeiro ao último dia em várias áreas específicas de atuação, além de mostras de arquitetura e inspiração. Nossa visão é que este mix de conteúdo e expositores é o que faz o evento ser bem-sucedido na cabeça do visitante, o nosso maior guide de trabalho”, afirma Binardi sobre a característica didática da feira, a cada ano mais eloquente.

Planejamento

“Trabalhamos com uma matriz de planejamento de três anos, olhamos para o evento que estamos entregando já buscando desdobramentos estratégicos dos próximos. Tudo isso é pautado por pesquisas, somos uma empresa que compila dados e ouve expositores e visitantes. Todas as ideias são submetidas aos profissionais dos setores que analisam. Nossa ideia é sempre trazer novidades, somos uma empresa que busca o novo constantemente”, finaliza Binardi, afirmando que até o momento em que a entrevista foi feita não haviam números prévios para divulgação.

A 56ª Equipotel acontece no Expo São Paulo Imigrantes de 18 a 21 de setembro, das 11h às 20h.

#Equipotel2018 #Diariodoturismo #DT #56ªequipotel #Hospitalidade #Conteudo #Processos #Pessoas #Inovacao #Negocios #Relacionamento #Hotel

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade