O diretor de marketing e vendas da Costa do Sauípe, Gustavo Syllus, durante o segundo dia da WTM – que acontece no Expo-Center Norte, em São Paulo atendeu o DIÁRIO e concedeu esta entrevista. Confira:
Reposicionamento
Reposicionamos o Sauípe. De um resort ele se tornou um destino. Paramos de usar marketing de hotel para usar o de destino. Somos o maior espaço de apartamentos em concentração do Brasil, com 1564; temos três categorias de acomodação, com pousadas (também com all inclusive, o que é novidade no mercado), os resorts com quatro prédios e all inclusive, e o Sauípe premium, que é o nosso hotel com serviços exclusivos como carta de vinhos, entre outras novidades. Com o passar dos anos, mudamos nosso pensamento. O foco não é mais o apartamento, e sim tudo que o Sauípe pode oferecer ao hóspede, como segurança, qualidade do all inclusive, e a vila que tem “vida própria”, com pub’s, sorveterias, lojas de grife, restaurantes e muitas outras coisas que transformam a estadia do cliente.
Administração unificada e colaboradores
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Temos uma única administração, a Sauípe S/A, que pertence ao Previ. Hoje somos quase dois mil colaboradores, trabalhando para que o Sauípe seja o melhor destino familiar de férias do Brasil, já que possuímos um espaço muito grande.
Venda e Distribuição
Sou um grande ‘adotador’ da distribuição direta, esse é o meu principal plano de vendas. Contudo, temos sim parcerias com operadoras de viagens, pois sabemos que difundir sozinhos um grande produto é muito difícil. Também temos portas abertas para agências de viagens. Qualquer canal que localize esse turista e leve-o para o Sauípe é bem-vindo.
Público diversificado
O mercado é muito diversificado. Além do próprio nordeste, que possui maior facilidade na locomoção, temos o sudeste que ainda é o nosso polo principal, e por fim, estamos com muita visita dos nossos “Hermanos” argentinos.