Hotéis em Aracaju recebem fiscalização do Ministério do Turismo

Continua depois da publicidade

Fiscais do Ministério do Turismo estarão na capital sergipana até amanhã (21) para notificar meios de hospedagem irregulares

REDAÇÃO com agências –

A capital de Sergipe, Aracaju, recebe nesta semana uma equipe de fiscais do Ministério do Turismo. O objetivo da ação é sensibilizar os prestadores de serviço sobre a importância da formalização do setor e, consequentemente, garantir a ampliação do número de pessoas físicas e jurídicas no cadastro de prestadores de serviços turísticos: o Cadastur.

A “Operação Verão Legal” já esteve em Brasília, Rio de Janeiro, Boa Vista, Maceió, João Pessoa e Palmas e, até abril, passa por todas as capitais brasileiras.

Efeitos

O trabalho de fiscalização, iniciado em setembro de 2017, mexeu com os números do Cadastur. Em dezembro de 2017 foram identificados 64.591 cadastros, um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Veja também as mais lidas do DT

É importante alertar que quem for flagrado com cadastro fora de validade será considerado ilegal e pode ser autuado pelos órgãos de controle. Caso não regularize sua situação, ainda pode ser penalizado com uma multa que pode chegar a R$ 854 mil.

“Com essa força-tarefa do Ministério do Turismo iremos beneficiar o setor turístico e o turista, que ganha qualidade e segurança ao contratar um prestador de serviço regularizado.”, afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Ainda sobre o Cadastur:

Cadastur tem lançamento marcado em Maceió

Cadastur começa a funcionar no Distrito Federal

Maior parte dos meios de hospedagens estão irregulares no Cadastur, segundo MTur

Ministério do Turismo pretende fiscalizar todo o Brasil até abril

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade