De acordo com o Ministério do Turismo, o fim das restrições e o avanço da vacinação no país têm levado todo o setor a registrar bons índices nessa retomada
Por Redação
O feriadão de Finados muito positivo para a hotelaria. Segundo o Ministério do Turismo, os hotéis dos principais atrativos do país registraram ocupação superior a 75%.
O MTur aponta que Foz do Iguaçu (PR), Poços de Caldas (MG) e Tutóia (MA) – porta de entrada para os Lençóis Maranhenses – atingiram ocupação máxima no período.
Veja também as mais lidas do DT
“Estamos felizes em ver que os brasileiros estão voltando a viajar pelo nosso país. Estamos cada vez mais perto de atravessarmos este terrível período pelo qual o turismo passou”, diz o ministro do Turismo Gilson Machado Neto.
De acordo com o ministro, o fim das restrições e o avanço da vacinação no país têm levado todo o setor a registrar bons índices nessa retomada.
No Rio Grande do Sul, a Região das Hortênsias, que compreende os municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café, São Francisco de Paula e Caxias do Sul, registrou uma média de 80% de ocupação hoteleira.
O mesmo índice foi atingido também pelas cidades de Caldas Novas (GO), Rio de Janeiro (RJ), Balneário Camboriú (SC), Salvador (BA) e Cabo de Santo Agostinho (PE).
Os hotéis da baixada santista, em São Paulo, tiveram ocupação média de 90%, mesmo índice da hotelaria do estado de Alagoas, Ilhéus (BA) e Fernando de Noronha (PE), que teve 92% de sua capacidade atingida.
Destinos nordestinos como João Pessoa (PB), Ipojuca (PE) e Tamandaré (PE) registraram ocupação acima dos 80%.
O Ministério do Turismo não informou como a pesquisa foi realizada e nem qual foram os critérios adotados.