Hotéis superaram 75% de ocupação no feriadão, diz MTur

Continua depois da publicidade

De acordo com o Ministério do Turismo, o fim das restrições e o avanço da vacinação no país têm levado todo o setor a registrar bons índices nessa retomada

Por Redação

O feriadão de Finados muito positivo para a hotelaria. Segundo o Ministério do Turismo, os hotéis dos principais atrativos do país registraram ocupação superior a 75%.

O MTur aponta que Foz do Iguaçu (PR), Poços de Caldas (MG) e Tutóia (MA) – porta de entrada para os Lençóis Maranhenses – atingiram ocupação máxima no período.

Veja também as mais lidas do DT

“Estamos felizes em ver que os brasileiros estão voltando a viajar pelo nosso país. Estamos cada vez mais perto de atravessarmos este terrível período pelo qual o turismo passou”, diz o ministro do Turismo Gilson Machado Neto.

De acordo com o ministro, o fim das restrições e o avanço da vacinação no país têm levado todo o setor a registrar bons índices nessa retomada.

No Rio Grande do Sul, a Região das Hortênsias, que compreende os municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café, São Francisco de Paula e Caxias do Sul, registrou uma média de 80% de ocupação hoteleira.

O mesmo índice foi atingido também pelas cidades de Caldas Novas (GO), Rio de Janeiro (RJ), Balneário Camboriú (SC), Salvador (BA) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

Os hotéis da baixada santista, em São Paulo, tiveram ocupação média de 90%, mesmo índice da hotelaria do estado de Alagoas, Ilhéus (BA) e Fernando de Noronha (PE), que teve 92% de sua capacidade atingida.

Destinos nordestinos como João Pessoa (PB), Ipojuca (PE) e Tamandaré (PE) registraram ocupação acima dos 80%.

O Ministério do Turismo não informou como a pesquisa foi realizada e nem qual foram os critérios adotados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade